Hoje:
25/06/2022
ANP: Diesel fica mais caro que gasolina pela primeira vez desde 2004
25/06/2022

Festa do Bacamarte acontece em 2 de julho, em Recife

Diário de Pernambuco – Depois de dois anos sem um dos mais tradicionais eventos de Pernambuco, a Festa do Bacamarte está de volta no próximo dia 02 de julho (sábado), no Caxangá Golf & Country Club. A festa, que acontece desde a década de 60, terá atrações para pessoas de todas as idades, com barracas de comidas típicas, jogo de argolas, pescaria, entre outras. Os shows ficarão por conta de bandas de pífano, Renato Sertos, além do destaque da noite, o Quinteto Violado. Os ingressos estão à venda na secretaria do clube.
A diretora Social do Caxangá, Carolina Sultanum, explica que essa deverá ser uma das maiores festas do clube, já que os sócios estavam havia dois anos sem o tradicional evento. Uma fogueira de 15 metros, feita com madeira de reaproveitamento, está sendo montada em uma área do clube, isolada da festa, porém visível a todos. Este ano, além do ingresso, o clube pede aos participantes que doem um quilo de alimento não-perecível, que será doado às vítimas das chuvas.Para as crianças, a animação começa a partir das 17h, com muitas atividades recreativas, com animadores, pescaria, jogo de argolas.
O cardápio dos quitutes inclui pamonha, canjica, cachorro quente, espetinhos, sarapatel, bobó de camarão e milho verde. Na ala das bebidas, os destaques são os drinks especiais, além da carta de vinhos do clube.
O ponto mais alto do evento é o desfile dos bacamarteiros, que estarão acompanhados de bandas de pífano.
Outro momento bastante aguardado é a quadrilha improvisada, envolvendo todos os participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.