Papa Francisco pede corredores humanitários em Mariupol e denuncia destruição da cidade
01/05/2022
Bolsonaro vai a ato que pede saída de ministros do STF
01/05/2022

Fernando Filho mostra força política e vive expectativa de reeleição tranquila

Por Carlos Britto – Se existe um deputado com um trabalho de aporte enorme por toda a sua região esse nome é Fernando Filho (União Brasil). O Filho do senador Fernando Bezerra (MDB) é, seguramente, o parlamentar que mais trouxe recursos financeiros para Petrolina e toda a região em todos os tempos. Isso se falando em emendas individuais, de bancada ou por sua influencia politica em Brasília.
De trabalho arrojado, divulgação mínima e estilo discreto, Fernandinho, foi o principal alicerce de toda a vida politica do irmão Miguel Coelho (pré-candidato a governador)
Foi dele a iniciativa de lançar o irmão deputado, prefeito e foi decisivo na montagem do projeto para a candidatura ao Governo de Pernambuco. Se engana quem pensa que o irmão mais velho se recente por não ser ele o protagonista nesse momento. O trabalho de bastidores, estratégia ou organização é desempenhado com cuidado e entrega total.
Em Brasília é comum que se formem rodas em sua volta pela capacidade de aglutinação e desenvoltura na capital federal. De aposta no primeiro mandato, Fernando Filho se mostrou um articulador nato e conseguiu o respeito até de personagens da oposição.
Era a mesma dúvida que se tinha quando assumiu o ministério de Minas e Energia e rapidamente entendeu o processo, ganhou o respeito do mercado, a confiança do pessoal do setor e foi vital para o aprimoramento de um ministério que passava por um momento de descrédito.
O parlamentar agora vai tentar o quinto mandato na câmara federal. Nas eleições anteriores sacrificou diversas bases em pról de um projeto maior com o seu pai no senado e o irmão mais novo, Antonio Coelho (UB) que ingressava na politica. Mas dessa vez espera uma eleição tranquila e divide o seu momento acompanhando o projeto de Miguel, sem perder o olhar em suas bases que podem lhe garantir uma votação tranquila.
Foi ainda Fernando Filho quem bancou o nome de Simão Filho (UB) como vice na chapa do irmão prefeito para que este assumisse o governo quando Miguel decidisse sair para o projeto de Estado. O novo prefeito de Petrolina se sente no dever de ajudar Fernandinho a ter uma votação histórica na maior cidade do sertão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.