Matriz Consult – Nova Clínica em João Alfredo…
19/08/2019
Candidatura própria do PSL fortalece oposição em Recife …
19/08/2019

Fenômeno Gleide ronda Recife…

Na minha passagem por Brasília, o bastidor mais comentado na bancada diz respeito a uma pesquisa interna no Recife em que a deputada estadual Gleide Ângelo (PSB), delegada, aparece na liderança na corrida pela Prefeitura.

Deixou muita gente de cabelo em pé, até porque o nome da parlamentar, com uma avalanche de votos na eleição passada – 412.636 votos no total, sendo 157.181 no Recife, até então era visto como potencial candidata à prefeita de Jaboatão, onde obteve 66,7 mil votos, desbancando Manoel Ferreira, pai do prefeito Anderson, que teve 18 mil votos.

Na capital, ela bateu todos os pré-candidatos, como João Campos (70.864), Felipe Carreras (67.244), Marília Arraes (54.193), André Ferreira (46.409) e Daniel Coelho (39.972). Mesmo despontando com potencial de novo fenômeno no Recife, a delegada dificilmente conseguirá disputar a Prefeitura, porque o PSB já tem um candidato escolhido: João Campos.

Impedimento legal – A delegada Gleide Ângelo só poderia sair candidata à Prefeita do Recife se viesse a trocar o PSB por outra legenda, o que é impossível, a não ser que seja expulsa. A chamada janela eleitoral, pela qual o parlamentar pode trocar de partido sem risco da perda do mandato, só abre este ano para vereador, em abril do ano que vem. Seu destino deve ser mesmo a Prefeitura de Jaboatão. (Magno Martins)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.