Quem paga as dívidas do falecido?
02/04/2021
Covid-19: média móvel de mortes fica acima de 3 mil; situação é crítica, diz OMS
02/04/2021

‘Fecha a boca, Bolsonaro. Ouça a ciência’, diz ex-presidente Lula

Correio Braziliense
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou, ontem (1), a condução do combate à pandemia do novo coronavírus pelo presidente Jair Bolsonaro. Para Lula, o atual chefe do Executivo cria crises institucionais com declarações polêmicas em vez de focar na compra de vacinas — única solução para conter o alastramento da doença.
O petista voltou a afirmar que Bolsonaro “é um ignorante” e que precisa reunir apoio internacional para impedir o avanço da Covid-19. “E queria mandar mais um recado ao Bolsonaro, porque nunca conversei com ele: feche a boca, Bolsonaro. Se for para continuar falando bobagem, melhor não falar. Ouça a ciência”, disse.
Lula afirmou que, em entrevistas à imprensa internacional, pediu a convocação de reuniões do G-20 para debater ações contra a pandemia e a universalização da vacina. “Estou convencido de que do jeito que esta gente está pensando, não tem solução para o Brasil. Eu falei com o (presidente dos Estados Unidos, Joe) Biden que ele tem a obrigação de convocar o G20. Falei em entrevista na Alemanha, na China”, destacou, em conversa com o jornalista Reinaldo Azevedo, na Band News FM.
Guedes
O ex-presidente também criticou a política econômica do ministro Paulo Guedes. “Ele só sabe vender empresa pública e, como um marido que chega em casa, de uma companheira que já foi casada, diz que está desempregado e vai ter que vender as coisas dela para ter dinheiro… O milagre do meu governo foi colocar o pobre no orçamento. Quando ele puder fazer um puxadinho, comprar uma picanha, as coisas vão começar a melhorar”, disse ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.