STF retoma nesta quarta-feira julgamento sobre prisão após condenação em 2ª instância
23/10/2019
Relator no STF vota contra prisão após condenação em segunda instância e a favor de liberar presos
23/10/2019

FACAL promove a XX Semana do Empreendedor e o II Encontro de Pesquisa e Extensão

“MUNDO DIGITAL: IMPACTOS NA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL”

A Semana do Empreendedor é um evento tradicional na região, sendo realizado anualmente desde 1999. O evento busca integralizar aspectos dos diferentes cursos de graduação da instituição numa perspectiva empreendedora. Para tanto, a Semana do Empreendedor busca promover a interação entre os estudantes e empresas de destaque da região através de seminários, conferências, minicursos e oficinas, além de exposição de propostas empreendedoras com foco na inovação. Trata-se de um espaço privilegiado para troca de ideias, dicas e incites voltados ao desenvolvimento de uma postura empreendedora que perpassa todas as áreas de conhecimento.  

Nas últimas edições, a semana do empreendedor tem buscado favorecer a dimensão acadêmica do evento, ampliando o espaço de discussão científica, sem, no entanto, deixar de lado a dimensão prática vivenciada nas oficinas, minicursos e exposições promovidas pelo evento. Na edição atual, a Semana do Empreendedor vem consolidar a articulação entre teoria e prática, favorecendo o protagonismo dos estudantes, ao passo em que promove sua inserção no mundo empreendedor em consonância com os princípios e valores do desenvolvimento profissional e pessoal em articulação com os impactos e inovações do mundo digital. 

A XX edição da Semana do Empreendedor será realizada no período de 22 a 25 de outubro do presente ano simultaneamente com o II Encontro de Pesquisa e Extensão da FACAL. 

 OBJETIVOS

Divulgar resultados das pesquisas e dos projetos de extensão realizados no âmbito dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Pedagogia, Psicologia e Enfermagem da FACAL;

Apresentar resultados das pesquisas desenvolvidas e os saberes construídos no Programa Residência Pedagógica;

Promover a ampliação da divulgação dos resultados de pesquisa e extensão desenvolvidas por alunos e professores de Instituições de Ensino Superior da região;

Possibilitar interação entre a comunidade acadêmica e o setor produtivo da região numa perspectiva empreendedora relacionada às mudanças inerentes aos avanços do mundo digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.