PF diz que Aécio usava celulares de laranjas…
29/11/2017
Fragmento Bíblico…
29/11/2017

Experiências na área da saúde desenvolvidas em João Alfredo ficam entre as melhores do Estado….

O município de João Alfredo conquistou o segundo e o terceiro lugar na II Mostra Pernambucana de Vigilância de Doenças e Agravos Não Transmissíveis e Promoção à Saúde (DANT-PS). O resultado foi apresentado à I Macrorregião, recentemente, no auditório do Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (CEFOSPE), em Recife, com a participação de 95 profissionais de 27 municípios. Na ocasião, foram apresentadas experiências de 13 municípios (Gloria do Goitá, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Pombos, Casinhas, Cortês, Feira Nova, João Alfredo, Lagoa de Itaenga, Nazaré da Mata, Passira, São Benedito do Sul e Timbaúba).

Foram premiados os municípios de Igarassu (1º colocado, com a experiência “Etilismo, agravos causados ao organismo e ao ambiente familiar”), João Alfredo (em 2º colocado, com “Incentivo à economia solidária” e também 3º colocado, com “Descobrindo os sabores das minhas primeiras frutinhas”). Os dois trabalhos são desenvolvidos na Unidade Básica de Saúde da Comunidade do Jenipapo. A Mostra é uma promoção da Secretaria-Executiva de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) e executada pela da Diretoria-Geral de Promoção, Monitoramento e Avaliação da Vigilância em Saúde, em parceria com a Superintendência de Atenção Primária à Saúde. Em João Alfredo, a secretaria é gerida por Márcia Almeida, enquanto a coordenação da Atenção Básica está sob a responsabilidade de Dionese Ataíde. A UBS Jenipapo tem como enfermeira Anajara.

Continua…

O objetivo é motivar os profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) dos municípios a compartilharem as experiências por eles desenvolvidas. Os trabalhos serão votados por todos os participantes, de acordo com os seguintes critérios: Reconhecimento do território; Sustentabilidade; e Reprodutibilidade e se contemplou outros Princípios da Promoção da Saúde, além dos mencionados nos quesitos anteriores.

A título de premiação, as três experiências mais votadas receberam uma declaração indicativa da colocação alcançada e três livros doados por instituições de ensino: Introdução às técnicas qualitativas de pesquisa aplicadas em saúde, Gestão em saúde pública: contribuições para a política e Atividade Física, Saúde e Qualidade de Vida: conceitos e sugestões para um estilo de vida ativo. (Com informações da Secretaria Estadual de Saúde)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.