João Alfredo: morre Cláudio de Plácido
26/05/2021
Pernambuco suspende visitas em todo o sistema prisional até 15 de junho
26/05/2021

Ex-prefeitos podem disputar eleições em 2022

Por Edmar Lyra
A disputa municipal do ano passado encerrou gestões de oito anos de prefeitos eleitos em 2012 ou interrompeu projetos que buscavam a recondução. Com o término dos mandatos, alguns nomes já se preparam para disputar mandatos eletivos em 2022, a começar pelo ex-prefeito do Recife Geraldo Julio que tem seu nome colocado pelo PSB como a principal opção para a sucessão de Paulo Câmara.
Mas não é apenas para o Palácio do Campo das Princesas que temos postulantes que deixaram suas prefeituras; também surgem opções para a Assembleia Legislativa de Pernambuco e para a Câmara dos Deputados. Os ex-prefeitos do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, e de Vitória de Santo Antão, Aglailson Júnior, são opções do PSB para a Câmara dos Deputados no próximo ano.
Apesar de ter um apoio formal ao deputado federal Fernando Filho, o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, tem sempre seu nome lembrado para representar a região do polo de confecções na Câmara Federal, cujo projeto acabou adiado em 2018 para viabilizar a eleição de Alessandra Vieira para a Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Já para a Casa Joaquim Nabuco, alguns ex-prefeitos estão tendo seus nomes ventilados, como Luciano Duque (Serra Talhada), Cléber Chaparral (Orobó), Izaias Regis (Garanhuns) e Mário Ricardo (Igarassu) e todos estão sendo disputados por diversos partidos pois têm chances reais de lograrem êxito no próximo ano. Com o advento do fim das coligações proporcionais, a presença de quem já ocupou prefeituras em chapas para deputado será fundamental para fortalecer o projeto dos partidos de ampliar suas respectivas bancadas tanto na Alepe quanto na Câmara Federal, uma vez que contribuem muito mais disputando os cargos do que apoiando deputados que tentarão a reeleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.