Bom Jardim-PE festeja hoje a sua padroeira Sant’Ana…
26/07/2019
Apesar de os reservatórios estarem “sangrando”, Compesa informou que não houve mudança no abastecimento de água….
26/07/2019

Ex-deputado Zé Maurício confirma sua pré-candidatura à Prefeitura de João Alfredo, em 2020…

O ex-deputado estadual Zé Maurício Cavalcanti confirmou que é pré-candidato a prefeito de João Alfredo nas eleições municipais de 2020, em declaração feita no final da manhã de ontem (25) em Recife.  

Atualmente o economista Zé Maurício exerce a função de secretário Executivo de Relações Institucionais da Casa Civil do Governo de Pernambuco. Com considerável tempo na vida pública, já foi secretário de Habitação da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, superintendente do Ministério de Agricultura do Estado de PE e esteve à frente de dois mandatos na Alepe. Na Casa Joaquim Nabuco, foi presidente da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Alepe e defendeu a proteção do meio ambiente, a garantia da sustentabilidade, as questões de abastecimento d’água em PE e a defesa e promoção dos direitos humanos.

Mostrando-se bastante empolgado com o seu novo projeto político, o progressista frisou que é importante que a chamada “nação pé roxo” tenha um legítimo representante no pleito do próximo ano, citando aquele ditado popular de que “time que não entra na disputa perde torcida”. Cita as eleições municipais de 2012 e 2016 em que o grupo político comandado por ele e seu pai Severino Cavalcanti apoiaram sem êxito candidatos de outros partidos.

Em 2018, Zé Maurício mais uma vez foi o primeiro colocado dentre os candidatos a deputado estadual em João Alfredo, com 3889 votos, chegando aos 23686 em todo o Estado, não sendo o suficiente para a sua reeleição. Esta vantagem no âmbito local o estimula a entrar na disputa pelo comando da Prefeitura de João Alfredo, no pleito do ano vindouro.

“Todos conhecem minha vida política. Sabem que sempre procurei honrar meus compromissos. Essa pré-candidatura não é um projeto pessoal, é um projeto coletivo que vem se consolidando e, com a garantia do meu partido, confirmo que sou pré-candidato a prefeito de João Alfredo”, declarou Zé Maurício. “A história é uma só: disposição e a humildade para servir o povo Joãoalfredense. A cidade feliz vai voltar a sorrir, porque nossa história, nossa gente e nossa cultura vão ser valorizadas”, afirmou.

Indagado a respeito de outras pré-candidaturas ora ventiladas, Zé Maurício disse que procura respeitar a todos, mas considera ser importante que o grupo do “pé roxo” tenha um autêntico representante na disputa majoritária de 2020. “Apoiamos pessoas de outras legendas em pleitos anteriores, agora chegou a vez de sermos apoiados e, com união e muitos esforços, conquistaremos uma grande vitória”, frisou.

Finalizando, a reportagem perguntou ao ex-deputado se é verídica a notícia de que estaria propenso a apoiar outra pré-candidatura bastante badalada na cidade nos últimos dias. De forma tranquila, Zé Maurício disse respeitar a postulação de todos, mas que mantém firme sua pré-candidatura e que buscará ampliar o número de apoios. “Pode divulgar que sou pré-candidato a prefeito de João Alfredo em 2020, e conto com o apoio de Deus e do povo. Tenho como buscar parcerias junto às esferas estadual e federal visando o bem estar do nosso amado município, caso assuma o comando da municipalidade a partir de 2021”, pontuou.  

Demais pré-candidaturas

Além do ex-deputado Zé Maurício (PP), despontam como pré-candidatos da oposição a prefeito de João Alfredo em 2020 o ex-vice-prefeito Zé Martins (PSB), o médico-vereador André Xavier (ainda no PSD), o empresário Doda Soares (ainda no PR) e o Pastor Cabral (PSC). Doda Soares é a novidade política mais badalada nos últimos dias.

No grupo da situação, comenta-se que  o candidato a prefeito será escolhido através de pesquisa eleitoral, figurando os nomes do jovem Rinaldjo Cabral (PSD), do  vice-prefeito Zeca Falcão (PSD), e do ex-prefeito Sebastião Mendes (ainda no PTB). Pelas movimentações dos últimos dias, Sebastião Mendes apresenta relativa vantagem em relação aos demais postulantes, mas a consulta programada é que definirá quem será o candidato. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.