PEC dos precatórios é aprovada; veja como votaram os parlamentares pernambucanos
10/11/2021
Moro fala em criar agência para combater pobreza durante discurso
10/11/2021

Estudante de psicologia, Miss Brasil 2021 quer usar repercussão da vitória para falar sobre saúde mental

g1 CE
A Miss Brasil 2021 e estudante de psicologia Teresa Santos afirmou que quer usar o título em favor das “coisas que acredita”, como a importância da saúde mental. Ela concedeu entrevista ao vivo no início da tarde desta quarta-feira (10) à TV Verdes Mares, a caminho da primeira sessão oficial de fotos como vencedora em São Paulo.
“Nesse momento realmente tive que dar uma pequena pausa [no curso de psicologia] para a gente conseguir focar no objetivo, que agora o foco realmente é o Miss Universo. Acredito que a saúde mental é sim uma pauta que precisa ser falada cada vez mais e eu quero usar do meu conhecimento, da minha formação, do meu estudo, que ainda sou estudante, para realmente conscientizar cada vez mais pessoas sobre os estigmas, sobre o que realmente eu acredito que importa, que eu acho que é muito relevante nos dias de hoje. Com toda certeza tenho que usar esse título em favor das coisas que eu acredito”.
A miss 2021 afirmou ainda que vive um misto de sentimentos e que a sensação da vitória é única e indescritível.
“É uma sensação que eu desejo que todo mundo passe um dia, é uma sensação única, o nosso coração para na hora. A gente não sabe o que sente porque é um mix de sentimentos, é indescritível poder representar o Ceará pela segunda vez no maior concurso do mundo é algo extraordinário”.
A cearense de 23 anos vai representar o Brasil no Miss Universo em Israel. Natural de Fortaleza, ela mora em Maranguape, cidade vizinha à capital, e, além de estudante de psicologia, é modelo.
O resultado do Miss Brasil Universo 2021foi divulgado na noite desta terça-feira (9). Teresa acompanhou o anúncio do resultado definitivo ao lado de Gabriela Lacerda, de 19 anos, do Piauí, e Carol Valença, 27, de Sergipe, que terminaram em 2º e 3º lugares, respectivamente. Bastante emocionada, a cearense também recebeu o carinho de outras pessoas que estavam no local do evento.
A final foi gravada no fim de semana, a bordo de um cruzeiro no litoral do Rio de Janeiro, porém ainda não havia a definição de quem seria a campeã, por isso, as três finalistas fizeram imagens da possível vitória.

Quem é Teresa

Natural de Fortaleza, mas criada no município de Maranguape e com raízes na Bahia, Teresa começou a carreira de modelo de forma despretensiosa, durante a adolescência.
“Na minha adolescência eu era chamada para alguns trabalhos e eu ia. Comecei a ter meu próprio retorno financeiro, mas não era o foco da minha vida, eu realmente queria estudar e me formar, então sempre foi um plano B. Até que nos últimos anos realmente passou a ser minha profissão”, disse Teresa.
É a segunda vez que a cearense participa do Miss Universo Brasil. A primeira foi em 2018, quando ficou em 3º lugar. A jovem concilia as passarelas com o curso de psicologia.
“Quando criança participei de um concurso de top model e ganhei . Ficou ali adormecida uma vontade de participar de concursos de beleza, quando veio o Miss Ceará 2018 . Nunca tinha pisado numa passarela de forma profissional muito menos trabalhado com redes sociais. Tudo foi um aprendizado incrível e depois do Miss Brasil foram muitos trabalhos até hoje. Amo o que faço e tento conciliar a agenda com curso de psicologia, que é minha paixão”, afirmou Teresa.
A preparação da cearense para o Miss Brasil contou com o auxílio de profissionais como personal trainer, nutricionista, cirurgião plástico, fisioterapeuta dermatofuncional, além de uma equipe odontológica e um espaço de beleza reservado para as candidatas que participaram do concurso.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.