Ciro Nogueira fica com Casa Civil, Ramos vira secretário-geral e Onyx ganha Emprego
22/07/2021
Detran-PE adere a sistema eletrônico que permite desconto em multas
22/07/2021

Escolas da Rede Estadual retornam do recesso nesta quinta

Diário de Pernambuco
Os estudantes da Rede Estadual de todas as etapas e modalidades de ensino voltam às aulas do 2º semestre do ano letivo nesta quinta-feira (22), nas 1.055 escolas do Estado. A Secretaria de Educação e Esportes (SEE) ressalta que para os que optaram por retornar presencialmente, será necessário seguir os protocolos de segurança contra a Covid-19. As aulas remotas também serão retomadas pelo Educa-PE, com o suporte do programa Conecta Aí, que disponibiliza pacotes de dados móveis para quem não possui internet. 
“A Rede Estadual de ensino de Pernambuco está preparada para acolher estudantes e professores nesta volta às aulas. A pandemia trouxe inúmeros desafios para a educação, e no tocante a aprendizagem dos estudantes, é muito importante respeitar o cronograma de cada escola. Que você, estudante da Rede, não deixe de comparecer à sua escola. Estaremos de portas abertas esperando por você”, frisou a secretária executiva de Educação Integral e Profissional da SEE, Maria Medeiros.
Protocolo de Segurança
Para que as atividades presenciais sejam retomadas de forma segura e responsável durante a pandemia da Covid-19, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco elaborou um caderno de protocolo com regras que garantem o distanciamento social, além de assegurar mecanismos de proteção, monitoramento e comunicação da doença. O documento está disponível no site da Secretaria (www.educacao.pe.gov.br).
A secretaria destaca que todas as unidades de ensino irão  aferir a temperatura corporal dos estudantes, disponibilizar totens de álcool em gel pelos corredores, pias para higienização das mãos, dispenser de álcool em gel em cada entrada de sala de aula, máscara e faceshield para professores e demais profissionais, tapetes sanitizantes e cartazes de orientação. 
É o caso da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Santa Paula Frassinetti, situada no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife. “A nossa escola já está com os totens de álcool em gel que a Secretaria enviou, tapetes sanitizantes, placas que indicam a capacidade máxima de pessoas de todos os ambientes, entre outras medidas. É muito importante que os estudantes saibam que nós estamos aqui na escola, juntos, para fortalecer o ensino ofertado em Pernambuco mesmo diante de uma pandemia. Estamos seguindo todos os protocolos de segurança e a nossa expectativa é que esse retorno seja o mais seguro possível”, disse o gestor da EREM, Edson Araújo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.