Prefeitura de João Alfredo promove 1ª Marcha das Mulheres
08/03/2022
Fragmento Bíblico
08/03/2022

Eriberto Medeiros recebe comissão de profissionais da enfermagem e demonstra apoio pela valorização da categoria

Após manifestações pelas ruas do Recife com centenas de profissionais de saúde, integrantes do Fórum Nacional das Entidades da Enfermagem foram recebidos pelo presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros, na manhã desta terça-feira (8/03), para debater reivindicações da categoria. A mobilização faz parte de uma agenda nacional em prol do piso salarial para enfermeiros, parteiras, técnicos e auxiliares de enfermagem.
Eriberto recebeu integrantes do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PE), do Sindicato dos Enfermeiros (SEEPE), do Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (SATENPE), além da presença dos deputados João Paulo Lima e Juntas. Os grupos representativos buscam a aprovação do Projeto de Lei 2564/2020, que já foi aprovado no Senado e tramita na Câmara Federal.
Entre as demandas apresentadas, também solicitaram a inclusão dos profissionais contratados no aumento dos servidores, que foi anunciado recentemente pelo Governo do Estado e que está em tramitação na Alepe.
“Os profissionais da Enfermagem cumpriram um papel fundamental durante a pandemia do coronavírus, se dedicando integralmente para salvar a vida da população. Agora, de forma justa, merecem ser valorizados por tudo aquilo que fizeram em prol dos pernambucanos. Vamos buscar, nos canais pertinentes, a solução para os pleitos apresentados”, afirmou o presidente Eriberto. (Ulysses Gadêlha)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.