Opinião: Eduardo da Fonte e Silvio Costa Filho retomam diálogo e a vice está na pauta
07/06/2022
Valda Sedícias no São João de Todos Nós, em Bom Jardim-PE
07/06/2022

Eriberto Medeiros realiza visita institucional ao Presídio de Igarassu

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PSB), realizou uma visita institucional ao Presídio de Igarassu, na ontem (06/06), para conhecer as instalações e o trabalho realizado pela administração da unidade prisional que, hoje, acolhe reeducandos de diversos regimes penais, com uma proposta de garantir oportunidade de ressocialização.
Avançando na aproximação com as forças de segurança pública, dessa vez Eriberto abre uma frente com a Polícia Penal, categoria que ajudou a fortalecer através de legislação aprovada na Assembleia Legislativa. Recebido na unidade pelo diretor, Charles Belarmino, o presidente percorreu diversos espaços do presídio, desde as celas onde são acomodados os reeducandos até os ambientes de profissionalização, passando pela biblioteca e a sala de aula da Escola Estadual Dom Hélder Câmara, que atende os internos que desejam concluir os estudos.
A estrutura do Presídio de Igarassu, segundo Eriberto, chama atenção pelas boas condições oferecidas àquelas pessoas que desejam recomeçar suas vidas. “Constatamos na visita a higiene do espaço, a alimentação, a organização, o ambiente que dá oportunidade de qualificação, desde a música ao artesanato, pra que cada um possa se capacitar pra ganhar o pão de cada dia. Ficamos muito satisfeitos de ver o trabalho sério realizado pela administração do presídio”, afirmou.
Eriberto defendeu que é importante investir na ampliação dos espaços e pavilhões, para que a operação do presídio ocorra de forma exitosa. “Constatamos essa necessidade de aumentar os espaços pra que a Polícia Penal possa desempenhar melhor esse trabalho de ressocialização, porque é uma forma de contribuir para uma sociedade mais segura”, relatou Eriberto. (Ulysses Gadêlha/Foto: Marcos Henrique/Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.