Eriberto Medeiros encaminha para comissões criação de programa que concede passagens gratuitas a desempregados
05/03/2021
Fragmento Bíblico
05/03/2021

Eriberto Medeiros (PP) é visto como possível candidato a vice governador de PE em 2022

Diário de Pernambuco
Não são apenas os possíveis candidatos ao cargo de governador que já estão fazendo, mesmo que timidamente, as suas agendas pelo estado, não. Um potencial candidato a vice-governador, por exemplo, tem chamado atenção e virado assunto nos bastidores da política pernambucana. É o caso do atual presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros (PP) que segue, nos últimos dias, percorrendo cidades do interior e do grande Recife. 
Na última semana, por exemplo, Eriberto (PP) cumpriu uma espécie de “maratona” por cidades do interior de Pernambuco. Esteve em Barreiros, Palmares, Sirinhaém e São José da Coroa Grande – em todas, fora recebido pelos respectivos prefeitos. Além disso, visitou cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR), a exemplo de Olinda. Isso, segundo apontam fontes próximas, seria um dos primeiros passos para costuras políticas visando o pódio de 2022. 
“Essa estratégia dele (Eriberto) de fazer tudo ‘quietinho’, mas não tão quietinho, é uma jogada que precisa ser observada… além disso, a gente sabe que o cargo que ele ocupa na Alepe pode ajudar nessa possível colocação”, observou um aliado que prefere permanecer na reserva. Um correligionário antecipou à reportagem que essa “jogada” para concorrer à vice-governadoria de Pernambuco deve ser feita ao lado do atual Secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio (PSB). 
Inclusive, a ida de Geraldo (PSB) para ocupar um cargo no Executivo Estadual foi feita, conforme especulam nos bastidores, com o objetivo de catapultar o seu nome e “não se deixar esfriar”. Sobre uma possível chapa entre o socialista e o progressista, fontes próximas alegam que “isso daria um verdadeiro caldo e abriria espaços para maior participação dos aliados”. Um parlamentar conjecturou: “inclusive, isso aí dá mais que forças… se olhar direitinho, é uma forma do partido ‘recuperar’ o tempo perdido”, se referindo aos cargos ocupados que, embora tenham arrematado a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, “ainda não é nem metade do que eles queriam”, disparou. 
Posicionamento
Procurada pela reportagem, a assessoria do deputado estadual afirmou que “o presidente fica feliz por ser lembrado para o espaço, mas ainda não tem posicionamento sobre essa situação”. O posicionamento lembra, ainda, que, recentemente, o presidente da Alepe concedeu entrevista recente onde declarou que “ainda está avaliando os cenários, porque podem haver mudanças nas regras eleitorais lá pra outubro e isso pode mudar o desenho da eleição”. Finalizou da seguinte forma: “Mas, a definição será tomada pelos partidos, no momento oportuno. Por enquanto, o foco é cuidar do combate à pandemia, vacinação e todo o trabalho institucional da Alepe”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.