André de Paula pode ser consenso no PSD para integrar a Mesa da Câmara Federal
28/01/2021
Quanto tempo depois de tomar a vacina contra a Covid-19 estaremos imunizados?
28/01/2021

Eriberto Medeiros lembrado para a vice em 2022

Edmar Lyra

No âmbito da Frente Popular, alguns aliados do PSB já começam a conjecturar o cenário político de 2022, e uma das avaliações é a de que o PP criou as condições de ter uma vaga na chapa majoritária de 2022. O partido tem sido um importante pilar de sustentação das gestões do PSB e por isso poderá ser agraciado com a vaga de vice-governador.

No terceiro mandato como presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Eriberto Medeiros conseguiu um aumento significativo do seu tamanho eleitoral em 2020, o que poderá contribuir para, em caso de uma ida para a chapa majoritária, dividir suas bases com parlamentares governistas, o que ajudaria de forma significativa a manutenção da Frente Popular unida em 2022.

Para um parlamentar em reserva, a escolha de Eriberto seria um movimento inteligente do Palácio e significaria uma opção onde todos ganhariam, pois o PSB fortaleceria os laços com o PP e ficaria com a vaga de senador livre para ajustar com outros atores igualmente importantes para a unidade do grupo e consequentemente para a manutenção da aliança no poder em 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.