Quase tudo pronto para Petrolina receber o melhor São João do Brasil
14/06/2022
Danilo entra em campo para segurar o PP e Avante na Frente Popular
14/06/2022

Equipes da Prefeitura de João Alfredo vistoriam danos causados pelas chuvas na cidade

Fotos: divulgação

As fortes chuvas que vem assolando Pernambuco desde o final de Maio, tem causado enormes danos por toda a parte. Em João Alfredo, no Agreste do Estado, não foi diferente. Segundo dados da APAC, apenas em três dias de Maio choveu o equivalente a soma de todos os dias de Maio de 2021, causando uma série de prejuízos e enormes danos por todo o município.
Da zona urbana até a rural, foram constatados pontos de alagamentos, deslizamentos de barreiras e pedras, colapso nas estruturas das passagens molhadas e pontes, além da impossibilidade de tráfego de veículos na grande maioria das estradas vicinais, devido ao grande escoamento das aguas pluviais sobre as vias.
A Prefeitura de João Alfredo, através da Secretaria de Serviços Públicos e da Defesa Civil do Município, está atuando com diversas frentes para poder minimizar esses impactos causados pelas chuvas.
O Secretário de Serviços Públicos de João Alfredo, Hérllon Mariano detalhou o trabalho que vem sendo feito, “Estamos dia a dia atuando para minimizar os danos. Nesse período chuvoso há uma limitação nas obras de recuperação, sendo necessário prudência ao realizar os serviços para não colocar em risco a vida de ninguém. O desafio é grande, sabemos das dificuldades, mas o prefeito Zé Martins está empenhado para trabalhar e recuperar o que foi destruído por esse fenômeno natural,”pontuou.
Em caso de transtornos e danos, a população pode comunicar aos órgãos competentes através da Defesa Civil Municipal. Tel: (81) 998947702

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.