Arquivo Fotográfico
04/10/2014
XIV Festival da Cultura de João Alfredo…
04/10/2014

Entre Marina e Aécio permanece a dúvida…

aecio-e-marina

As últimas pesquisas eleitorais no Brasil, feitas pouco antes do debate na Globo, colocam Dilma Rousseff como a candidata mais votada, não só no primeiro turno como também num eventual segundo turno, independentemente de o adversário ser Marina Silva ou Aécio Neves.

A pesquisa Datafolha indica que 40%  dos eleitores brasileiros apoiam Dilma Rousseff, contra 24% para Marina Silva e 21% para Aécio Neves. Se houver um segundo turno, Dilma poderá vencer com 48%, face a 41% de Marina ou de Aécio, de acordo com a pesquisa.

Os resultados da última pesquisa do Ibope antes das eleições deste domingo não são muito diferentes. Segundo esta fonte, Dilma alcançará no primeiro turno 47% dos votos, contra 24% de Marina Silva e 19% de Aécio Neves.

Na disputa de um segundo turno, Dilma teria 43% dos votos, acima dos 36% das intenções de voto em Marina. Numa disputa contra Aécio Neves, Dilma chegaria a 46% e Aécio ficaria com 33%, segundo o Ibope.

Os números das duas entidades, Datafolha e Ibope, revelam que nas últimas semanas Dilma tem conseguido recuperar a popularidade junto ao eleitorado brasileiro, depois de várias pesquisas que colocaram Marina Silva como uma séria ameaça à continuidade de Dilma no Palácio do Planalto.

Em 2010, quando ganhou o seu primeiro mandato como presidente do Brasil, Dilma Rousseff obteve 47% dos votos dos brasileiros no primeiro turno.

As eleições presidenciais brasileiras têm ainda outros candidatos, mas com uma expressão reduzida nas intenções de voto. Entre eles estão Luciana Genro (PSOL), Pastor Everaldo (PSC) e Eduardo Jorge (PV), entre outros.

No domingo, os eleitores brasileiros serão também chamados a votar nas eleições estaduais. Na votação para o Governo de São Paulo, Geraldo Alckmin tem a maioria das intenções de voto e deverá ser reeleito, segundo a Datafolha. No Rio de Janeiro, o governador Luiz Fernando Pezão lidera as intenções de voto, mas com apenas 30%. (Renato Riella – Blog)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.