Câmara de Arcoverde dá posse a novo prefeito
23/02/2021
Coronavírus: João Alfredo recebe 5 respiradores pulmonares do Governo Federal
23/02/2021

Em visita institucional, Eriberto Medeiros participa da sessão ordinária na Câmara de Olinda

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PP), visitou a Câmara Municipal de Olinda, na manhã desta terça-feira (23), dando início a uma série de visitas aos legislativos municipais, com o propósito de estreitar relações entre os poderes no Estado. Representando a Alepe, Eriberto foi recebido pelo presidente da Câmara, vereador Saulo Holanda (SD), e participou da sessão ordinária ao lado dos demais 16 parlamentares da Casa Bernardo Vieira de Melo.
A iniciativa integra um conjunto de ações que a Assembleia Legislativa realizará ao longo de 2021, buscando fortalecer o elo entre os parlamentos estadual e municipal. O presidente Eriberto Medeiros estabeleceu, como missão da sua gestão, esclarecer a importância do Poder Legislativo na vida das pessoas, levando ao conhecimento da população as atribuições e o trabalho do legislador pernambucano.

Foi emblemático ter dado início a essas visitas por Olinda, uma vez que é a câmara de vereadores mais antiga do Brasil, criada em abril de 1548. “É uma satisfação receber o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros, que conheço como parceiro, como amigo. Essa proximidade é muito importante para que possamos representar melhor o cidadão olindense, o cidadão pernambucano”, afirmou Saulo Holanda.
Além do presidente, também estavam presentes os vereadores Flávio Nascimento, Vinicius Castello, Felipe Nascimento, Irmão Bia, Tostão, Biai, Vlademir Labanca, Ricardo Souza, Jojó Guerra, Dete Silva, Jesuino Araújo, Tonny Magalhães, Everaldo Silva e Bruno D’Melo. Na ocasião, diversos vereares ressaltaram o ineditismo da iniciativa, tendo o chefe do Legislativo pernambucano pela primeira vez numa sessão ordinária da Casa Bernardo Vieira de Melo.
“É no Poder Legislativo que nascem as conquistas do povo. Os vereadores são os representantes mais próximos da população. É na Câmara a primeira porta que o cidadão bate quando se sente incomodado ou injustiçado, é a Casa do debate. É aqui na Câmara que nascem os direitos e deveres dos olindenses”, afirmou o presidente Eriberto. “Só poderemos exercer nosso papel se as pessoas verdadeiramente entenderem nossas atribuições, por isso devemos nos unir em prol de uma democracia efetiva”, argumentou. (Ulysses Gadêlha/Fotos: Marcos Henrique/EM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.