Paulo Câmara anuncia mais investimentos para o Agreste Setentrional
03/12/2021
PBH multa Atlético-MG em R$ 3 mil por festa do título do Brasileirão no centro da cidade, mas Kalil critica valor: ‘Ridículo’
03/12/2021

Em Surubim, Governador Paulo Câmara anuncia a instalação do Campus da Universidade de Pernambuco (UPE) na capital da vaquejada

Blog FalaPE
Ao lado da prefeita Ana Célia, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, anunciou a instalação do Campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Surubim.
O anúncio aconteceu nesta sexta-feira, durante a sua vinda ao município com a ação do Plano de retomada, junto com diversas outras ações a serem realizadas na cidade. O campus da universidade, terá suas instalações (a confirmar) na Escola Técnica Estadual (ETE), e os cursos oferecidos serão da área de tecnologia e deverão ser divulgados em breve.
A prefeita Ana Célia classificou o anúncio como uma vitória para todos os surubinenses. “Desde o início do nosso mandato, eu assumi a vinda da universidade como uma missão pessoal. Mas esta foi uma luta intensa, que envolveu diversas pessoas dedicadas a trazer mais educação e desenvolvimento para Surubim e toda a região. Pessoas como o deputado federal Danilo Cabral, o presidente da Perpart, Nilton Mota, o secretário executivo de desenvolvimento Econômico Rodrigo Farias, toda a Comissão de Articulação Pró- Universidade.
Foi com essa atuação conjunta e a sensibilidade do governador Paulo Câmara que nós pudemos comemorar hoje essa grande conquista”, avaliou Ana, apontando que a chegada da UPE significa a oportunidade de um futuro melhor para os jovens surubinenses e de crescimento econômico para a cidade como um todo.
Para o governador Paulo Câmara, a chegada da UPE a Surubim mostra o compromisso do Governo Estadual com a interiorização da Educação e a descentralização do desenvolvimento em Pernambuco.
“A expansão do ensino superior significa um grande aumento na geração de oportunidades para os jovens, que terão que se deslocar menos para estudar. Mas é também um fator de desenvolvimento, que gera qualificação e aumenta a média salarial e a taxa de ocupação da região”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.