Secretário de Saúde de Pernambuco espera número elevado de óbitos por Covid-19 nas próximas semanas
09/04/2021
Morre, aos 99 anos, o príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II
09/04/2021

Em Caruaru, Eriberto lança o Lideralepe e defende união entre os poderes

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PP), participou da reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Caruaru, ontem (8/04), avançando em mais um lançamento do Lideralepe, projeto de formação de novas lideranças da Alepe. 
Eriberto destacou a importância da política para transformar a vida das pessoas e defendeu a união entre os poderes como “alternativa para superar desafios”. O presidente destacou, ainda, a convergência que vem promovendo entre os poderes, através do projeto Lideralepe, permitindo a oxigenação da classe política a partir do conhecimento e da inovação. 
“Temos o dever de nos reinventar diante das inúmeras atribuições do poder público nesse contexto de tantas mudanças e exigências do mundo globalizado. Temos o dever de trabalhar pelas pessoas com presteza, seriedade, dedicação e zelo pela coisa pública. É por isso que estamos percorrendo as câmaras municipais, para que possamos unir os legislativos e obter verdadeiros avanços e conquistas para a sociedade”, afirmou Eriberto.
Acompanhado das deputadas Alessandra Vieira (PSDB), de Santa Cruz do Capibaribe, e Laura Gomes (PSB), natural de Caruaru, Eriberto Medeiros foi recebido pelo presidente da Câmara, Bruno Lambreta (PSDB) e pelo vice-prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB). Os 23 vereadores locais participaram de forma virtual, assim como os vereadores João Chaves, de São Caitano, e Antônio Rodrigues, de Serra Talhada. Todas as atividades ocorreram respeitando as orientações sanitárias.
O presidente da Câmara de Vereadores de Caruaru, Bruno Lambreta, destacou o caráter inovador do projeto Lideralepe. “Muitos de nós não tivemos a oportunidade de nos qualificar em um curso dessa forma. Acredito que essa iniciativa vai fazer muito bem para a política e a sociedade. Agradeço a Assembleia Legislativa pelo reconhecimento e pelas parcerias”.
Formação
Com mais de 900 inscritos, o primeiro curso do Lideralepe, o de “Desenvolvimento de Lideranças”, acontece no próximo dia 14 com 64 horas/aula. A iniciativa foi lançada na última quinta-feira (1/04), em solenidade na Assembleia Legislativa. 
O projeto vem sendo apresentado aos pernambucanos nas câmaras municipais do interior do Estado. O presidente já passou Serra Talhada, Petrolina, além de apresentações mais rápidas nas câmaras de Petrolândia e Jurema.
O conteúdo das aulas é promovido pela Alepe, por meio da sua Escola do Legislativo, em parceria com a coordenação do Curso de Ciência Política da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo link https://forms.gle/4awWjFG8iyAbQNz58
A programação é direcionada a vereadores, prefeitos, secretários municipais, lideranças comunitárias, estudantes dos ensinos médio e superior e demais pessoas interessadas. A Alepe pretende alcançar as 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado, inicialmente com cursos online, com previsão de formar cerca de 1.200 alunos no primeiro semestre deste ano.(Assessoria Alepe/ Foto: Marcos Henrique/EM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.