“Bolsonaristas e eu não”, diz miss desconvidada de evento
05/11/2021
Na Alemanha há recorde de casos de Covid-19 pelo segundo dia consecutivo; ministro de Saúde fala em voltar a lockdown
05/11/2021

Em 2019 e 2020, Marília Mendonça foi artista mais ouvida no Brasil

Agência O Globo
Em 2019 e em 2020, Marília Mendonça foi a artista mais ouvida no Brasil, segundo o Spotify, repetindo o feito do ano passado. Assim como em 2019, os sertanejos dominaram o Top 10 do serviço de streaming, com mais seis nomes entre os dez primeiros, que também conta com Anitta e o DJ Alok. Na lista mundial, o primeiro lugar ficou com o rapper Bad Bunny. Marília também tem o clipe musical mais visto do YouTube no Brasil, com a música “Graveto”.
Um avião bimotor caiu nesta sexta-feira, 5 de novembro, na Serra da Piedade, em Caratinga, e Marília foi uma das vítimas fatais.
Em um ano marcado por lives que bateram recorde de audiência devido à pandemia do coronavírus, o clipe de “Graveto”, lançado em janeiro, ultrapassou a marca de 230 milhões de visualizações. A canção também é a terceira mais ouvida entre os usuários do Spotify.
Na lista dos artistas divulgada pelo serviço, Marília é seguida pela dupla Henrique e Juliano, que gravou neste ano o álbum “Ao Vivo no Ibirapuera”. Os dois são responsáveis pela música mais ouvida do ano na plataforma: “Liberdade Provisória”. E seguem logo atrás da artista no Youtube Brasil, com o clipe de “Volta por Baixo”
Completa o Top 3, o cantor Gustavo Lima.  Ele também  possui a segunda música mais ouvida, com a gravação de “A gente fez amor” e ainda colhe os frutos do seu sétimo álbum ao vivo “O Embaixador in Cariri”. Apesar de ter sido lançado no ano passado, o disco lidera a lista dos mais ouvidos.
As duplas Zé Neto e Cristiano e Jorge  & Mateus fecham o Top 5 completamente sertanejo. Os duos também aparecem bem colocados na lista de músicas mais ouvidas. A parceria de Zé Neto e Cristiano com Luíza e Maurílio em “S de Saudade” alcançou o quinto lugar e a versão ao vivo de “Cheirosa” de Jorge e Mateus está em nono.
A banda Os Barões da Pisadinha é a primeira intrusa na lista sertaneja. O grupo de forró e tecnoberga, formado em 2015, ocupa a sexta posição entre os artistas. Eles também são os únicos artistas a terem dois álbuns entre os dez mais ouvidos no ano, com “Agora Eu Pego Mesmo” e “Batom de Ouro”, ambos lançados em 2019. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.