Brasil passa de 50 mil mortes por coronavírus, mostra consórcio de veículos de imprensa
21/06/2020
PSL tem chapa com 14 pré-candidatos a vereador em João Alfredo
21/06/2020

Eleições Municipais: Pré-candidaturas quase definidas em Salgadinho-PE

Zé de Veva e Abel Cabral

Na Cidade das Águas Termais, o cenário político visando as próximas eleições municipais está praticamente definido. As chapas proporcionais já estão montadas, mas é possível um ajuste na chapa majoritária da situação, conforme especulações enfocadas nos últimos dias.

Na situação, o atual prefeito Zé de Veva (MDB) tentará a reeleição com um grupo político considerado de peso, com o apoio de 7 dos atuais 9 vereadores. No final do ano passado o grupo político do prefeito recebeu o reforço do ex-prefeito Evandro Pires e do seu filho o vereador Gervandro, que poderá ascender à chapa majoritária, substituindo o atual vice-prefeito João Paulo Soares, também ex-vereador, que atualmente  acumula a função de secretário municipal de Assistência Social.

No atual governo, João Paulo tem feito um elogiável trabalho à frente da Secretaria de Assistência Social, procurando fomentar a geração de trabalho, emprego e renda no Município; e realizar, de forma integrada, as políticas setoriais, visando ao enfrentamento da pobreza, à garantia dos mínimos sociais, ao provimento de condições para atender contingências sociais e à universalização dos direitos sociais, de forma a garantir uma assistência social adequada aos munícipes. Na área política tem procurado apoiar e acompanhar o prefeito Zé de Veva em todas as ações. 

                              João Paulo Soares e Gervandro Pires

Segundo comentários, a modificação teria o objetivo de cumprir acordo feito com o ex-prefeito Evandro Pires no ensejo de sua adesão à situação, e obviamente diminuir o número de vereadores de mandato na chapa proporcional. Neste caso, o atual vice-prefeito João Paulo Soares receberia a garantia de permanência na Secretaria de Assistência Social num possível futuro governo de Zé de Veva. No entanto, a fonte informou que nada ainda está oficialmente decidido, “mas o prego foi batido; falta apenas virar a ponta”.

Esta hipótese por certo não vem agradando ao vice-prefeito João Paulo Soares mas, ao que tudo indica, a modificação deverá ocorrer para proporcionar melhores condições da consolidação da reeleição do atual prefeito Zé de Veva. É possível que este capítulo tenha um desfecho nos próximos dias. 

                                         Prof. Abel Cabral e Dr. Fábio Mendonça

Pela oposição, o pré-candidato Abel Cabral (Avante) já definiu o nome do seu companheiro de chapa. Trata-se do médico Fábio Mendonça, que anunciou a sua entrada no embate político na última sexta-feira (19) através de pronunciamento nas redes sociais. “É com grande satisfação e honradez que apresento o meu pré-candidato a vice-prefeito, Dr. Fábio Mendonça na chapa majoritária para o pleito das eleições municipais pela oposição, para juntos com vocês fazermos Salgadinho avançar rumo ao desenvolvimento”, disse Cabral.

Abel Cabral tem uma larga folha de serviços prestados a Salgadinho. É professor há 30 anos, foi vereador durante dois mandatos, sendo presidente da Câmara Municipal em um biênio, e secretário Municipal de Administração (12 anos) e de Educação (4 anos). É casado com a atual vereadora Janaína Vieira e no pleito eleitoral conta com os apoios dos ex-prefeitos Luiz Belo e Adenílson Pereira, além de duas vereadoras com mandatos. 

(Fotos reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.