Diário de Pernambuco
O perfil do Instagram do Movimento Advocacia Mais Unida, que concorre à Presidência da OAB-PE com a chapa dos advogados Fernando Ribeiro Lins e Ingrid Zanella, sofreu um ataque de hackers sexta-feira (22). O perfil foi invadido por mais de 3 mil perfis aparentemente falsos, que não possuem seguidores e são originários de outros países.
O Departamento Jurídico da campanha já está tomando as medidas cabíveis para a apuração do caso e responsabilização dos responsáveis pela ação.
Não é a primeira vez que integrantes da chapa da Advocacia Mais Unidas são vítimas de crimes cibernéticos. Durante uma live realizada recentemente pelo blog Exame de Ordem, o candidato Fernando Ribeiro Lins e o presidente da OAB-PE e candidato ao Conselho Federal, Bruno Baptista, foram atacados por perfis falsos, com mensagens agressivas e acusações.
A Advocacia Mais Unida fechou por algumas horas o perfil para novos seguidores para não prejudicar nas apurações e para remover os perfis falsos.
Confira a nota oficial da chapa de Fernando e Ingrid sobre o episódio:
Informamos que foi preciso fechar temporariamente nosso perfil do instagram.
Sofremos um ataque hacker, que permitiu sermos seguidos por milhares de contas fakes. Lamentamos que queiram bagunçar a campanha com esse tipo de ação infantil e irrelevante. Abriremos novamente assim que controlada a situação. Contamos com toda a Advocacia para continuarmos a campanha de forma linda e honrada, como fizemos até aqui.