MEC confirma novo piso de professor da educação básica de R$ 1.697…
29/01/2014
Reflexão do dia…
30/01/2014

Eduardo divulga no Facebook que filho tem Síndrome de Down…

O governador Eduardo Campos (PSB) divulgou nesta quarta-feira (29), em post no seu perfil oficial no Facebook, que o seu quinto filho, Miguel de Andrade Lima Campos, foi diagnosticado com Síndrome de Down. O bebê nasceu na tarde de ontem (28), de parto normal, na maternidade do Hospital Santa Joana, área central do Recife.

“Obrigado a todos que nos mandaram tantas lindas mensagens pela chegada do nosso Miguel. Hoje, os médicos confirmaram o que já estava pré-diagnosticado há algum tempo. Miguel, entre outras características que o fazem muito especial, chegou com a Síndrome de Down. Seja bem-vindo, querido Miguel. Como disse seu irmão, você chegou na família certa! Agora, todos nós vamos crescer com muito amor, sempre ao seu lado”, disse o governador na publicação.

A Síndrome de Down é uma alteração genética causada pela presença de um cromossomo 21. O médico britânico John Langdon Down descreveu a síndrome em 1862, no entanto a causa genética foi descoberta em 1958 pelo professor Jérôme Lejeune.

Neto do ex-governador Miguel Arraes, Eduardo fez uma homenagem ao avô ao escolher o nome da criança. Eduardo e Renata de Andrade Lima Campos são casados desde 1991 e têm outros quatro filhos: Maria Eduarda, João, Pedro, e José Henrique. (G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.