PE: confira os horários de funcionamento em vigor a partir desta quinta; há diferenças no Interior
01/04/2021
Mulher visita marido internado com Covid-19 e descobre amante
01/04/2021

Eduardo da Fonte defende que Celpe faça campanha para divulgar benefício que deixa conta de luz mais barata

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) solicitou ao diretor presidente da Celpe, Saulo Cabral e Silva, que a companhia promova uma campanha de divulgação da Tarifa Social de Energia Elétrica. O parlamentar sugere que a divulgação seja simples e clara, para que todos os consumidores sejam informados dos direitos e como fazer para se inscreverem.
“O programa pode conceder descontos de até 65% na conta de energia. Mas cerca de 4,85 milhões de famílias brasileiras de baixa renda, que poderiam ter esse desconto, não recebem por não estarem cadastradas. Precisamos deixar isso mais claro e público, temos que fazer o benefício chegar a quem precisa e tem direito”, afirma Eduardo da Fonte.
De acordo com a Aneel, tem direito ao benefício: Família inscrita no Cadúnico para programas sociais do Governo Federal com a renda mensal por pessoa de até meio salário mínimo; ou idosos a partir dos 65 anos/pessoas com deficiência que recebam o BPC; além de famílias com renda de até 3 salários mínimos que tenham em casa algum portador de doença ou deficiência cujo tratamento demande uso contínuo de aparelhos ligados à energia. O benefício deve ser solicitado à distribuidora de energia, em Pernambuco, a Celpe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.