Hoje:
12/06/2020
Brasil tem 41.058 mortes por Covid, aponta consórcio de veículos de imprensa (atualização das 8h)
12/06/2020

“É uma tentativa de decidir no tapetão”, diz Bolsonaro sobre ação no TSE

O presidente da República, Jair Bolsonaro, durante a solenidade de posse dos ministros da Justiça e Segurança Pública; e da Advocacia-Geral da União no Palácio do Planalto

Correio Braziliense

O presidente Jair Bolsonaro comentou em live, na noite de ontem (11), a ação que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pode cassar a chapa Bolsonaro-Mourão. De acordo com o presidente, o processo “é uma tentativa desse partido de decidir no tapetão”. Rede e PSol são as legendas que apresentaram a ação no TSE

Bolsonaro também não descartou que existe uma preocupação. “A gente fica preocupado, mas não tem cabimento prosperar essa ação. Com todo o respeito ao TSE, deveria ser arquivado”, afirmou.  

O julgamento da ação foi adiado depois de o ministro Alexandre de Moraes pedir vista do processo. As duas ações que estavam na pauta tratam sobre ataques cibernéticos a um grupo de Facebook que teria favorecido Bolsonaro. Segundo o processo, em setembro de 2018, o grupo Mulheres Unidas contra Bolsonaro, com 2,7 milhões de seguidores, foi invadido e passou a apresentar conteúdo favorável ao então candidato a presidente da República. “Esse cara é um gênio. Arrumou 57 milhões de votos para mim”, ironizou o presidente. 

Mais uma vez, a transmissão do presidente estava instável, ao que Bolsonaro não soube explicar os motivos. A live era transmitida do Palácio da Alvorada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.