Banco do Brasil abre concurso para 4.480 vagas de escriturários
24/06/2021
Fragmento Bíblico
24/06/2021

Distribuição de milho verde com forró itinerante marcam o São João em João Alfredo

Ao som de muito forró pé-de-serra itinerante, a Prefeitura Municipal de João Alfredo, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Direitos Humanos realizou a distribuição de milho verde a grande número de famílias, na manhã e na tarde de ontem (23). A ação, comandada pela secretária e primeira-dama Solange Chaves, beneficiou moradores dos onze bairros da cidade e de povoados e povoações da zona rural, atendendo, principalmente, a pessoas de vulnerabilidade social.
O prefeito Zé Martins (PSB) prestigiou o início da distribuição e frisou que a iniciativa, inédita neste município, visa manter a tradição junina de consumo à base de milho, complementando também a alimentação destas famílias.
Durante a entrega, a secretária Solange Chaves pediu que a população comemorasse o São João sem promover aglomerações e mantendo todos os cuidados preventivos ao coronavírus, considerando os cuidados diante da situação de pandemia. “Infelizmente esta pandemia da convid-19 provocou essa crise financeira, atingindo, principalmente, a classe pobre. Por isso, nossa gestão procura proporcionar aos nossos munícipes a matéria prima da culinária junina que é o milho verde. No próximo ano, se Deus permitir, teremos de volta as nossas festas e mais comidas típicas”, disse a secretária.
Dona Tereza de Lemos, 43 anos, moradora do bairro Néco de Léu, além de pegar sua porção de milho, levou sua filha Mariana, 21 anos, casada, para também usufruir do benefício. “Esse milho verde ajuda muito em nossa simples comemoração de São João. Vou fazer pamonha, canjica e cozinhar milho junto com minha filha, o que vai deixar todos da família satisfeitos. Obrigado ao prefeito Zé Martins e a Dona Solange por esta doação”, disse e alegre Tereza.
Além do forró, quadrilhas e festas populares, que estão proibidos devido a pandemia, uma das maiores tradições das festas juninas no nordeste é a culinária.  Entre os alimentos que ganham destaque está o milho.

Este slideshow necessita de JavaScript.

PMJA – Imprensa
Imagens: Lucivando e Patty Lira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.