Banco do Brasil realiza leilão on-line de imóveis do NE; confira imóveis disponíveis em Pernambuco
21/06/2022
Bivar cumpre agenda com Miguel hoje e ainda estuda vice: Soraya ou Rosângela
21/06/2022

Diretrizes do programa de governo de Lula-Alckmin será lançado nesta terça-feira

Blog da Folha – O movimento Vamos Juntos pelo Brasil com Lula e Alckmin, formado por PTPCdoBPVPSBRedePSol e Solidariedade, lança nesta terça-feira (21), a partir das 10 horas, as diretrizes do programa de governo e a plataforma interativa para receber contribuições de propostas à chapa. 
Em declaração, a presidenta nacional do PCdoBLuciana Santos anunciou que estará presente neste importante evento. Sobre a plataforma, Luciana ressalta que “o novo tempo que nosso Brasil precisa inaugurar será construído com amplitude e participação popular, com sonho e esperança, e, sobretudo, com muita disposição de trabalho e amor pelo nosso país”. 
O documento foi estruturado a partir dos eixos “desenvolvimento social e garantia de direitos”, “desenvolvimento econômico e sustentabilidade socioambiental e climática” e “defesa da democracia e reconstrução do Estado e da soberania” que apresentam as principais ideia-força da aliança progressista.
Plataforma virtual
Após o lançamento das diretrizes, o próximo passo para a construção do programa de governo será a divulgação da plataforma virtual que irá deflagrar uma mais ampla participação popular na construção do programa de governo. 
Neste sentido, o ambiente virtual ficará aberto por cerca de 30 dias para receber o envio de sugestões e também será possível realizar debates, fóruns e consultas. A plataforma terá ainda um canal de organização para envolver a participação dos comitês populares e organizações dos movimentos populares.
Para ampliar o debate, paralelamente serão abertas mesas de diálogo com entidades nacionais que já se articularam para encaminhar propostas ao plano de governo e aprofundar as formulações.
Convergência nas ideias
“A convergência foi a essência do debate”, este foi o entendimento dos representantes dos partidos que participaram da construção do texto-base do programa, posteriormente aprovado pelos presidentes dos partidos e pelos pré-candidatos Lula e Alckmin. Sobre o assunto Leia aqui: Definidas diretrizes do programa Lula que deve ser lançado terça-feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.