Dilma: é preciso usar momentos de dificuldade para construir o futuro…

Inhapi - AL, 05/11/2015. Presidenta Dilma Rousseff, durante cerimônia de Inauguração do trecho III do canal do sertão Alagoano - Inhapi - AL. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Inhapi – AL, 05/11/2015. Presidenta Dilma Rousseff, durante cerimônia de Inauguração do trecho III do canal do sertão Alagoano – Inhapi – AL. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Ao discursar ontem (5), em Inhapi (AL), a presidente Dilma Rousseff disse que nos momentos de dificuldade é preciso construir o futuro e não ficar cabisbaixo ou demonstrar desespero. Segundo Dilma, o Brasil passa por dificuldades, mas algo que não pode deixar de ser mantido são as obras para o combate a seca. Em Inhapi, a presidente inaugurou o terceiro trecho do Canal do Sertão Alagoano, que vai levar água do Rio São Francisco a municípios de Alagoas.

“Quero dizer que nós temos consciência de que é fundamental, quando a gente tem momentos de dificuldade, a gente mostrar não desespero, não, como disse o governador [de Alagoas, Renan Filho], ficar cabisbaixo. Em momentos de dificuldade é que a gente tem que construir o futuro”, disse Dilma.

Ela completou: “No Brasil, estamos passando por uma dificuldade. Agora, tem uma coisa que é importantíssima de ser mantida: são todas as obras ligadas à questão da seca, porque temos consciência de que, pela primeira vez no Brasil, a partir do governo do presidente Lula e com meu governo, nós enfrentamos com obras que vão solucionar o problema da seca”. (Blog da Folha)