Governo libera Petrobras para reajustar combustíveis…
05/11/2014
BNB abre oito novas agências no Estado até o fim do ano…
05/11/2014

Dilma e Lula se reúnem para debater novo governo…

images-cms-image-000402789

A presidente Dilma Rousseff chamou nesta terça-feira (4) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para fazer a primeira reunião de trabalho sobre o futuro governo.  Os dois avaliaram ações para acalmar a base aliada no Congresso e iniciativas para reverter o quadro negativo da economia.  A reunião na Granja do Torto, uma das residências oficiais da Presidência, teve a presença do ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil).  O encontro sinaliza que Lula terá maior participação no próximo governo, de olho em uma possível candidatura sua em 2018.

Interlocutores de Dilma e de Lula afirmaram que uma das prioridades do novo mandato é montar uma base aliada confiável, já que a presidente terá de aprovar medidas importantes no Congresso para conter o rombo das contas públicas. Lula se preocupa também com a definição do substituto de Guido Mantega (Fazenda). Acha que Dilma deveria definir logo o nome para sinalizar ao mercado mudanças na política econômica.

Um interlocutor do ex-presidente disse que ele não vai indicar ninguém, mas fará sugestões — o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles é um dos favoritos.Além dele, têm a simpatia de Lula o ex-secretário-executivo da Fazenda Nelson Barbosa, e o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco. (Da Folha de S.Paulo – Valdo Cruz e Mariana Haubert)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.