Eleições: 15 milhões de brasileiros ainda não fizeram biometria
30/11/2019
Fragmento Bíblico
30/11/2019

DiCaprio nega que tenha feito doação a ONG após acusação de Bolsonaro

G1

O ator Leonardo DiCaprio se manifestou após o presidente Jair Bolsonaro acusá-lo de colaborar com queimadas criminosas na Amazônia por meio de doações à WWF, organização não governamental (ONG) que atua na área ambiental.

Em uma nota publicada pelas agências Reuters e AP, DiCaprio nega que tenha feito doações a ONGs nomeadas por investigadores brasileiros até agora. “Embora mereçam apoio, nós não financiamos as organizações citadas.”

No comunicado, o ator diz ainda que tem orgulho de parte de grupos que protegem ecossistemas e elogiou: “o povo brasileiro está trabalhando para salvar seu patrimônio natural e cultural”.

Bolsonaro fez as acusações ontem (29), ao se encontrar com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília.

“Quando eu falei que há suspeitas de ONGs, o que a imprensa fez comigo? Agora, o Leonardo DiCaprio é um cara legal, não é? Dando dinheiro para tacar fogo na Amazônia”, disse.

O presidente já tinha citado o ator um dia antes, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais.

“O pessoal da ONG, o que eles fizeram? O que é mais fácil? Botar fogo no mato. Tira foto, filma, a ONG faz campanha contra o Brasil, entra em contato com o Leonardo DiCaprio, e o Leonardo DiCaprio doa 500 mil dólares para essa ONG. Uma parte foi para o pessoal que estava tocando fogo, tá certo? Leonardo DiCaprio tá colaborando aí com a queimada na Amazônia, assim não dá.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.