Prefeito mais popular do ES, Sérgio Meneguelli não disputará reeleição
18/09/2020
Cidade de Pernambuco tem apenas um candidato a prefeito concorrendo nas eleições 2020
18/09/2020

Detran-PE funcionará aos sábados para primeira habilitação; veja como agendar

Diário de Pernambuco

A partir deste sábado (19), as 24 agências de Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), localizadas no Interior do Estado, atenderão exclusivamente, aos sábados, a demandas de primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O agendamento deve ser feito no site do Detran e o atendimento será das 8h às 13h.

No sábado seguinte (26), será a vez das unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) localizadas em shoppings centers do Recife e da Região Metropolitana abrirem para primeira habilitação. Nessas agências, o atendimento será das 9h às 14h. 

Os interessados em obter primeira habilitação também poderão agendar o atendimento para dias de semana. No sábado, reforça o Detran-PE, o funcionamento será exclusivo para esse serviço. Os demais serviços permanecem sendo atendidos apenas de segunda a sexta-feira.

De acordo com o diretor geral do Detran-PE, Sebastião Marinho, a ideia do funcionamento aos sábados das unidades é acelerar as respostas às demandas de primeira CNH. Atualmente, segundo ele, mais de 50 mil pedidos estão na fila. 

“Durante [o início da] pandemia ficamos atendendo os casos emergenciais. Em junho, retomamos as atividades com 30% e hoje temos 60% da normalidade. Estamos retomando a operação no sábado, pelo serviço de primeira habilitação”, explicou. “Vamos abrir aos sábados para tentar dar uma zerda nessa demanda”, acrescentou Sebastião.

A sede do Detran-PE, localizada no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, permanece funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Nos shoppings, as unidades abrem das 10h às 20h – os postos do Expresso Cidadão funcionam das 11h às 17h. Já no Interior, o atendimento é das 8h às 13h e, à tarde, para exames práticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.