Campanha da Fraternidade 2022 fala sobre educação
02/03/2022
Nova Carteira de Identidade permite anotar condição de doador de órgãos; entenda
02/03/2022

Desistência de Jaques Wagner na Bahia pode indicar estratégia em dar vaga ao senado ao PSD em Pernambuco

Blog Mário Flávio – Na última segunda-feira todos foram pegos de surpresa com o anúncio do senador Jaques Wagner em desistir de disputar o governo da Bahia. Ex-governador daquele estado ele tinha chances reais de vitória, mesmo com ACM Neto sendo o favorito.
No entanto, a saída foi para apoiar, provavelmente um nome de centro, mais precisamente o senador Otto Alencar, do PSD. O gesto foi para fazer um afago ao partido e Gilberto Kassab, de olho no apoio do PSD a Lula no segundo turno.
Existe uma pressão grande de partidos de centro para não ter na Frente Popular uma chapa só com nomes da esquerda. O deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade) já chegou a reclamar publicamente da situação e mesmo com a vaga sendo dada ao PT, uma decisão do ex-presidente Lula pode mudar tudo.
Ele se encontra no México ao lado do senador Humberto Costa, que deve tratar do assunto com Lula. Nesse caso, o nome de André de Paula voltará a disputa e deixaria a chapa mais parecida com a de Lula nacionalmente, que sonha com Geraldo Alckmin na vice.
Se isso acontecer o PT indicaria a vaga de vice, mas a decisão é de Lula e da cúpula nacional do PT. Mas o senado na Frente Popular ficará mesmo entre Carlos Veras e André de Paula. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.