MEC tem agora secretarias para alfabetização e escolas militares…
07/01/2019
“Não temo ninguém, quem vier que venha” afirma Mariana Medeiros sobre disputa em Cumaru…
07/01/2019

Desafio de Paulo Câmara é imprimir uma marca …

Os governadores que passaram pelo estado, sobretudo os mais representativos como Marco Maciel, Roberto Magalhães, Miguel Arraes, Jarbas Vasconcelos e Eduardo Campos, conseguiram criar marcas que lhe deram o reconhecimento do povo pernambucano. Arraes, Jarbas e Eduardo conseguiram mais de um mandato, com destaque para Arraes que foi três vezes governador, enquanto Jarbas e Eduardo conseguiram dois mandatos.

Terceiro governador a ser reeleito na história de Pernambuco, Paulo Câmara fez um primeiro mandato eivado de dificuldades e de críticas de seus adversários. Muitos apostaram que ele estaria inviabilizado para a reeleição porque fazia um governo aquém das expectativas, porém Paulo conseguiu se recuperar e derrotou novamente Armando Monteiro ainda no primeiro turno. A vitória de Paulo teve o seu mérito mas também a desorganização da oposição que não soube capitalizar as dificuldades do governador.

Apesar da vitória, Paulo Câmara terá como principal desafio nos próximos quatro anos criar uma marca. Miguel Arraes conseguiu ser o governador do social, Jarbas Vasconcelos, o do equilíbrio fiscal e do desenvolvimento, e Eduardo Campos conseguiu ser melhor do que Jarbas e Arraes juntos, sendo responsável pelo melhor momento da história de Pernambuco.

Paulo Câmara, diferentemente de Jarbas e Eduardo, ainda não tem uma obra estruturadora para apresentar aos pernambucanos, mas terá o segundo governo para entregar ao sucessor um estado com ações importantes e que possa representar um quadro melhor para Pernambuco, a tarefa não é fácil, mas com todos os ex-governadores fora de combate, Paulo Câmara tem tudo para sair consolidado na política se conseguir imprimir uma marca para que a população associe o seu governo a coisas positivas como Jarbas e Eduardo conseguiram. (Edmar Lyra)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.