Jornal Nacional: tragédia de Brumadinho MG…
01/02/2019
Fragmento Bíblico…
01/02/2019

Deputados estaduais são empossados na Alepe…

Os 49 deputados estaduais eleitos em 2018 tomaram posse nesta sexta-feira (1º) para a 19ª legislatura da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A cerimônia foi realizada no plenário do Edifício Miguel Arraes, no Centro do Recife, onde estiveram presentes 48 parlamentares. 

Com 40 minutos de atraso, a solenidade teve início por volta das 15h40 e foi chefiada pelo presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP), o único candidato à presidência na eleição da nova Mesa Diretora, que acontece na noite desta sexta (1º).

“O combate à violência, privatização de estatais e reforma da presidência são pautas que serão discutidas a nível nacional nesses quatro anos. Pernambuco não estará alheio, como nunca esteve, aos grandes debates nacionais. Esta casa continuará a ser a casa de ressonância em defesa dos direitos dos pernambucanos. Cumpriremos o nobre papel de representar com altivez e harmonia os mais de 9 milhões de habitantes do nosso estado”, disse Eriberto.

Ele, que passou a chefiar a Casa de Joaquim Nabuco após a morte de Guilherme Uchoa (PDT), foi o primeiro a discursar em plenário. Em seguida, o livro de posse começou a ser assinado. Durante as assinaturas, houve manifestações políticas. (G1 PE)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.