João Alfredo,Casinhas e Orobó conquistam o Selo Unicef
08/12/2020
João Alfredo – Imagem de Nossa Senhora da Conceição percorre as principais ruas
08/12/2020

Depois de ser reconduzido à 1ª Secretaria da Alepe quase por unanimidade, Clodoaldo Magalhães integra Comissão de Ética Pública

Depois de garantir a renovação do mandato para a Primeira Secretaria quase por unanimidade (recebeu 43 dos 47 votos), o deputado estadual Clodoaldo Magalhães começa a integrar o Comitê de Ética Pública do Poder Executivo Estadual, cuja solenidade de posse será presidida nesta quarta-feira, às 15 horas, no salão das Bandeiras, pelo governador Paulo Câmara. Clodoaldo, único parlamentar a integrar o comitê, será o representante da Assembleia Legislativa de Pernambuco na comissão, que contará com representantes de órgãos de controle, como o  Tribunal de Contas do Estado, e terá a coordenação da Controladoria Geral do Estado.

A solenidade de instituição da Comissão de Ética Pública faz parte do lançamento da campanha institucional “Integridade na administração Pública”, que dentro da Semana de Combate à Corrupção, que começa nesta quarta-feira e se estende até sexta-feira. Após a posse da Comissão de Ética Pública, haverá, na sexta-feira, a primeira reunião da comissão, na sexta-feira, às 10 horas, de forma remota, sob o comando da Diretoria de Correição, que servirá para que seja repassado todo o conteúdo legislativo que há disponível no estado sobre o tema, bem como destacar as atribuições iniciais que precisarão ser desenvolvidas pela comissão.

 Além de integrar o primeiro Comitê de Ética Pública do Estado, Clodoaldo Magalhães também participará do seminário sobre Governança e Integridade no Estado de Pernambuco, que será realizado através da plataforma zoom nesta quinta-feira. A abertura do seminário ficará a cargo da secretária Érika Lacet e do ministro Augusto Nardes,d o TCU. Entre os participantes, terão Joyce de Oliveira, Fabiana Maranhão, Ricardo Miranda e Márcia Muniz.

No seu primeiro mandato à frente da Primeira Secretaria, Clodoaldo Magalhães criou a coordenação de governança e integridade na Assembleia Legislativa de Pernambuco, para implantação do plano de integridade e compliance para dar transparência e ampliar a eficiência da instituição no sistema de governança, cujos trabalhos são coordenados pela advogada Mariana Teles. A Alepe foi a primeira casa legislativa do Norte/Norte a iniciar o processo de ambientação do plano de integridade e compliance. Para o segundo mandato, o deputado planeja avançar com esse trabalho pioneiro, para que o sistema de governança amplie os ganhos de eficiência e de transparência nos processos internos dentro da Alepe. (Vera Ogando – crédito da foto: Rodolfo Barbosa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.