Vacina da gripe será dada a partir de 55 anos
08/12/2019
Fragmento Bíblico
08/12/2019

De olho em 2020 Sebastião Mendes vislumbra a conquista de mais um mandato de prefeito em João Alfredo

A  movimentação política da “Cidade Feliz” com vistas ao pleito municipal programado para o próximo ano teve no final da manhã deste domingo um evento que merece destaque. Desta vez foi o ex-prefeito Sebastião Mendes aproveitar a festa de batizado do neto do seu amigo Biu Galego para praticamente oficializar o seu nome como pré-candidato à prefeitura de João Alfredo, pelo grupo da situação, ora comandado pela prefeita Maria Sebastiana (PSD). Sebastião disputa a indicação como candidato da situação com o atual vice-prefeito Zeca Falcão (PSD), não se descartando o surgimento de um terceiro nome, caso não exista consenso entre os atuais postulantes. 

Maria Sebastiana, por sua vez, no momento prefere se dedicar à administração municipal, deixando a definição do nome que representará o seu grupo político na disputa eleitoral para depois do carnaval do próximo ano. Por isso, a exemplo do que aconteceu na festa realizada no mês passado pelo vice-prefeito Zeca Falcão, preferiu ficar de fora da festa realizada hoje. Desta forma, evita demonstrar preferência antecipada por um dos nomes ora apresentados. 

A aconchegante chácara de Biu Galego, situada na Sororoca, recebeu grande número de convidados que, além de comemorar o sacramento batismal do neto do anfitrião, receberam os cumprimentos de Sebastião Mendes que circulou por todas as mesas, posando de pré-candidato a prefeito, sendo festejado por correligionários mais próximos. Presentes os vereadores Alexandre Mendes (PTB), Adriano Santos (PSD), David Santos (PSD), Júnior de Dezim (PSD) e Leide da Melancia (PSD), além de comerciantes, professores, secretários, lideranças e populares de diversas comunidades. 

Sebastião Mendes foi vereador (1 mandato) e prefeito de João Alfredo por 4 mandatos. Em 2004 elegeu a sucessora Maria Sebastiana, mas em 2008 foi derrotado pelo ex-deputado Severino Cavalcanti ao tentar voltar à prefeitura. Na eleição de 2012, sua filha Anna foi derrotada por Maria Sebastiana, também reeleita em 2016. Para o próximo ano, Sebastião espera conquistar seu quinto mandato de prefeito, com apoio do grupo político da prefeita Maria Sebastiana.  

A festa de Biu Galego foi concorrida, organizada e, acima de tudo revestida de sucesso, tendo a política como tema mais comentado. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.