FBC declara neutralidade na eleição do Recife
18/11/2020
Ibope no Recife: Marília Arraes, 45%; João Campos, 39%
18/11/2020

David Santos, em João Alfredo, e Luiz de Lira, em Salgadinho, emplacam nonos mandatos

Davi Santos e Luiz de Lira (fotos reprodução)

Nas eleições municipais realizadas domingo passado (15), dois políticos do Agreste Setentrional sagraram-se vereadores pela nona vez nas câmaras de vereadores de suas cidades. David Santos (PSD), de João Alfredo, e Luiz de Lira, de Salgadinho, ambos com 34 anos de vereança (um mandato de 6 anos), já são considerados os decanos em legislativos municipais desta região.

David Prazeres dos Santos, David Santos, 67 anos, filiado ao PSD obteve 818 votos, ficando na oitava posição dentre os treze edis que tomarão posse em janeiro de 2021 para mais uma legislatura na Casa Doutor Arsênio Meira Vasconcellos, sede da Câmara Municipal de João Alfredo. Já Luiz Francisco de Lira, Luiz de Lira, 75 anos, filiado ao MDB, conquistou 307 sufrágios, passando a ocupar lugar de destaque na história política de Salgadinho-PE. 

Indagado a respeito de como ter conquistado tantos mandatos eletivos, David Santos frisou que o mais importante é sempre acreditar em si, confiar sempre na vitória e ter certeza e firmeza nas suas posições e proposições. “É imprescindível que o candidato confie em sua capacidade e confie no eleitor.  Envolva um grupo, crie um grupo, transforme seus eleitores em amigos. O eleitor sempre quer ouvir um candidato com discurso positivo. Unir a família também é fundamental.  A campanha nas redes sociais é gratuita e tem um retorno totalmente garantido caso seja muito bem feita. Nas redes, a gente precisa ouvir, dialogar e conversar com o eleitor e com os amigos. No decorrer dos mandatos anteriores, sempre procurei, na medida do possível, servir à população, sem esquecer das atribuições legislativas, ou seja, uso da tribuna e a apresentação de proposições às diversas esferas de governo”, pontuou David. 

Através das redes sociais, o filho de Luiz de Lira, Luiz Antônio, agradeceu o apoio dos familiares e amigos e disse que “o trabalho do seu pai continua e que o mesmo já pensa na conquista do décimo mandato, em 2024”.

Recordistas

Leonardo Chaves (PSDB) de Caruaru-PE e Pitanga (PSD) de Palhoça-SC foram reeleitos neste ano e a partir e 2021 serão vereadores por onze legislaturas, tornando-se recordistas de mandatos de vereador no Brasil. Leonardo Chaves já foi presidente da Câmara de Vereadores de Caruaru por oito vezes e chegou a assumir a prefeitura em exercício daquela cidade por duas vezes.

Pitanga teve uma eleição mais tranquila em Santa Catarina. Ele foi o vereador mais votado da eleição por lá, obtendo 2.222 votos. Ele passou por um sufoco durante a campanha, após ser diagnosticado com covid-19, foi internado e, transferido para a UTI de um hospital local. Leonardo Chaves teve mais uma eleição tranquila, embora tenha ficado na 6ª posição no bloco do PSDB, com 2.374 votos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.