Fragmento Bíblico
30/04/2015
Reflexão do dia
01/05/2015

Cunha diz que é preciso respeitar outro poder…

size_810_16_9_Deputado_Eduardo_Cunha

Após o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) classificar de “ridícula” decisão da presidente Dilma Rousseff de não fazer pronunciamento no Dia do Trabalho, o presidente da Câmara , Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse ao G1 que é preciso “respeitar aquilo que é competência de outro poder”. Para o peemedebista, é “direito” de Dilma se abster de falar em cadeia nacional de rádio e TV.

“Acho que ela tem a faculdade de decidir se deve ou não falar. Não tenho que me meter nisso. É decisão e direito dela. A independência de poderes pressupõe respeitar aquilo que é da competência de outro poder”, afirmou ao ser perguntado se concordava com a posição de Renan Calheiros sobre a decisão de Dilma.

Em entrevista no Senado, Renan Calheiros afirmou que a decisão “enfraquece o governo”. “O governo não tem agenda, não tem iniciativa, há um vazio evidente que fragiliza o governo. […] Essa coisa da presidente da República não poder falar no dia 1º porque não tem o que dizer é uma coisa ridícula. Isso enfraquece o governo”, afirmou Renan.  (G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.