PT oficializa indicação de Teresa Leitão para a disputa pelo Senado na Frente Popular
03/05/2022
Fragmento Bíblico
03/05/2022

Coruja rara é registrada em Brejo da Madre de Deus

Blog Magno Martins – Brejo da Madre de Deus, localizada no Agreste de Pernambuco, se destaca por sua extensão territorial e por ter os biomas da Caatinga e de mata preservada. Sua flora e fauna são riquíssimas, com uma infinidade de plantas e animais ainda não fotografados. No último sábado, o fotógrafo Allison Torres conseguiu um registro impressionante de um Caburé-acanelado (Coruja).
O registro tem chamado atenção das comunidades de observadores de aves pelo grau de dificuldade em registrar tal espécime, outro fator impressionante é que a fotografia foi realizada no berço da Caatinga brejense.
Esse registro é o segundo em Pernambuco, apenas uma foto tinha sido registrada no município de Garanhuns do Caburé-acanelado, o registro de Allison é o segundo agora na história de Pernambuco, segundo o site Wiki Aves. O jovem fotógrafo comentou como foi o momento do registro.
“Estávamos abrindo uma trilha na zona rural de Brejo, quando um guia local a avistou e me chamou para registrar, eu andei uns 10 metros, troquei de lente, fiz as primeiras fotos, depois me reposicionei e ela permaneceu o tempo todo paradinha olhando para mim”, contou Allison e completou, “Quando fiz as fotos, achei que fosse apenas mais uma coruja, não imaginava a importância desse registro, até que marquei no Instagram o Bichos da Caatinga e me deparei com uma enxurrada de mensagens e pessoas me parabenizando”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.