Em visita institucional, Eriberto Medeiros participa da sessão ordinária na Câmara de Olinda
23/02/2021
Desgastado, Josinaldo Barbosa pode desistir de disputar 4º mandato na presidência da UVP
23/02/2021

Coronavírus: João Alfredo recebe 5 respiradores pulmonares do Governo Federal

A Prefeitura de João Alfredo, através do prefeito Zé Martins (PSB) e da secretária municipal da Saúde Joanna Amélia Santos, informaram nesta terça-feira (23) que a Unidade Mista de Saúde Joana Amélia Cavalcanti recebeu cinco respiradores pulmonares portáteis oriundos do Ministério da Saúde (MS) por intermédio deputado federal André de Paula (PSD). Os equipamentos são fundamentais para utilização em pacientes que necessitam de transferência hospitalar com crises respiratórias agudas, podendo também serem fixados  em enfermarias.
Com esses novos equipamentos, a UMJAC agora dispõe de 8 aparelhos, que em muito contribuirão nos tratamentos de pacientes que apresentem complicações respiratórias, inclusive com a Covid-19. Desta forma, a ala desenvolvida para estabilizar pacientes graves do Coronavírus fica completa, ofertando a possibilidade de tratamento semi-intensivo de forma antecipada para determinados pacientes. 

Prefeito Zé Martins

A vinda dos cinco respiradores ocorreu após solicitação feita pelo prefeito Zé Martins ao Ministério da Saúde, intermediada pelo deputado federal André de Paula.  O prefeito Zé Martins afirmou que, sem dúvida, é um ganho e tanto para o tratamento das pessoas diagnosticas com Covid-19 na cidade. “Os cinco novos equipamentos já vão ajudar muito as equipes que estão na linha de frente nesta pandemia. São mais equipamentos à disposição da população joãoalfrednese, garantindo um maior suporte à equipe médica, além de garantir o atendimento necessário aos pacientes. No momento, é mais um reforço para o município no enfrentamento à Covid-19, e agradecemos ao Ministro Eduardo Pazuello e ao deputado federal André de Paula por terem atendidos a este nosso pleito”, pontuou o prefeito.

Fotos: Patty Lira 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.