Hoje:
26/01/2021
Segundo lote da Coronavac chega em Pernambuco com mais de 38 mil doses
26/01/2021

Contrário ao impeachment, Silvio Costa Filho pede ‘unidade’ em 202

Folha de Pernambuco

Em visita de cortesia às novas instalações da Folha de Pernambuco ao lado da prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz (Republicanos), na tarde de ontem (25), o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) comentou sobre as movimentações em torno da eleição da Câmara dos Deputados e avaliou a possibilidade de abertura de um processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido).

“Infelizmente, o Bolsonaro não tem ouvido e não ouviu durante essa pandemia a Organização Mundial da Saúde, os governadores e prefeitos. Faltou liderança. Eu acho que o presidente perdeu uma bela oportunidade de sair muito maior do que entrou nessa crise”, disse o parlamentar em uma rápida entrevista à Rádio Folha 96,7 FM.

Mesmo com as críticas ao presidente, o deputado argumentou que esse não é o momento certo para propor a sua deposição. “Na minha avaliação, não é hora de impeachment ainda. A hora é de ajudar a saúde do povo brasileiro e ajudar os estados e municípios que estão vivendo um momento difícil econômico. Não há ainda materialidade para a instalação de um procedimento de impeachment. Imagine um impeachment num momento como esse… é o pior sinal que a gente pode dar ao mercado nacional e ao mundo”, afirmou.

“É um debate superficial que nesse momento, não ajuda o Brasil”, avaliou o parlamentar. “A gente tem que fazer com que o Brasil volte a crescer e gerar emprego, renda e se desenvolver. Acho que esse que tem que ser o foco desse primeiro semestre”, pontuou.

E, para viabilizar a retomada do crescimento do país, segundo ele, o caminho é contruir pontes onde havia diferenças. “O ano de 21 tem que ser pautado pela unidade dos deputados federais, estaduais, do governador Paulo Câmara e do prefeito João Campos e de todos os prefeitos da Região Metropolitana, para gente atravessar esse ano trabalhando pela geração do emprego e renda”, sugeriu.

Eleição na Câmara
Apoiador da candidatura de Arthur Lira (PP) à presidência da Câmara dos Deputados, Silvio Costa Filho observa uma maior adesão à sua candidatura na Casa. “O sentimento na Câmara Federal hoje é pró Arthur Lira. Você vê um crescimento considerável da candidatura de Arthur, movimento até suprapartidário e eu penso que o caminho hoje é de consolidação da sua candidatura. Ele assumiu o compromisso de pautar a agenda Brasil, que é da Reforma Tributária, da Reforma Administrativa e do Pacto Federativo. E dialogar sobre a agenda do Nordeste”, disse.

“Ele é alguém que dialóga com o parlamento e tem um bom diálogo com o poder executivo e assumiu o compromisso programático para avançar na agenda que o Brasil precisa. Hoje o maior bloco na Casa é o Bloco do Arthur Lira. E a tendência que a gente observa é que essa candidatura cada vez ela mais se consolida do ponto de vista de votos. Então eu penso que Arthur vai ganhar as eleições e governar com todos os parlamentares dialogando com a agenda Brasil”, concluiu o parlamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.