João Alfredo recebe mais uma ambulância do SAMU
24/01/2020
Festa de São Sebastião em Serra de Capoeira (Orobó)
24/01/2020

Conselho tutelar realiza capacitação em João Alfredo

Foi realizada ontem (23) uma capacitação para os conselheiros tutelares de João Alfredo, onde foi debatido o Sistema de Garantia de Direitos da Crianças e do Adolescente. O treinamento, realizado através de parceria do Conselho Tutelar com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, teve como foco a preparação da comunidade e principalmente os conselheiros, a terem mais conhecimentos sobre os cuidados, deveres e direitos que a população mais jovem precisar ter, diante da sociedade.

A capacitação foi ministrada pela facilitadora Maura Aguiar, da equipe do Creas, que falou da importância do fortalecimento do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente. “Ofertar esta capacitação aos conselheiros é muito importante, devido o grau da necessidade de sabermos os cuidados necessários com nossas crianças e adolescentes, tornando-nos defensores de seus direitos e deveres”, frisou Maura.

Durante o evento, o presidente do Conselho Tutelar de João Alfredo, Gabriel Moura, frisou que “parceria como esta, além de capacitar os conselheiros tem por finalidade principal dar um melhor atendimento para a população, em especial aos que necessitam do nosso trabalho”, pontuou. Gabriel também reforçou que a principal meta do atual conselho tutelar é ser  um provedor de Justiça social. (fotos: divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.