Com cortejo junino inédito, São João Alfredo inicia nessa sexta-feira (10)

Com a volta do São João às ruas, que não acontecia desde 1993 na cidade, a Prefeitura de João Alfredo realiza a abertura oficial dos festejos com um grande cortejo junino. Escolas e agremiações desfilarão pelas ruas, mostrando toda a irreverência e cultura junina da cidade.
No Polo do São João Alfredo 2022, o show ficará por conta de Flávio Leandro e Caninana – duas atrações de expressão e prestígio nacional.
A cidade está toda ornamentada e o evento contará com uma grande estrutura. São mais de 100 metros de área coberta na rua, telão de LED, e videomonitoramento no polo e entorno – com transmissão direta para a Polícia Militar e para a equipe de segurança da festa.
Ao longo dos 10 dias, ainda estarão presentes artistas como: Fulô de Mandacaru, Tayrone, Capital do Sol, Petrúcio Amorim, Pedrinho Pegação, Brasas do Forró, Ranieri e Banda, Nação Forrozeira e Breno Rufino, além de bandas e artistas locais.
A expectativa é das melhores, pois a repercussão da festa tem sido positiva – prometendo retomar o protagonismo de João Alfredo nas festas da região.
Contando ainda com quadrilhas nos bairros e comunidades, os festejos estão presentes nos 4 cantos do município. Além disso, o arrasta-pé terá a tradicional festa dos buscapés e as apresentações dos bacamarteiros – com a presença de vários grupos de cidades vizinhas, enriquecendo ainda mais a cultura e a tradição.
Confira a programação completa:
Sexta (10/06)
Flávio Leandro
Caninana
Sábado (11/06)
Eugênio Sá
Marcelo Silva
Fulô de Mandacaru
Domingo (12/06)
Danny Expresso
Rudy dos Teclados
Capital do Sol
Sexta (17/06) 
Quarta Cadeira
Roberto Cruz
Petrúcio Amorim
Sábado (18/06)
Forrozão Túnel do Tempo
Dj Lucas Henrique
Pedrinho Pegação
Quinta (23/06)
Casa de Taipa
Nelson do Acordeon
Nação Forrozeira
Sexta (24/06)
Moura Fontam e Banda
Maurinho e Forró Cultura Nordestina
Rannieri e Banda
Sábado (25/06)
Gyl Masseta
Will Bonner
Brasas do Forró
Terça (28/06)
Dudu e Forró Sacaninha
Tayrone
Quinta (30/06) – No bairro Frei Damião
Dedé dos Teclados
Breno Rufino