Em entrevista à Folha de Pernambuco, Lula faz críticas a Bolsonaro e sinais ao PSB
20/05/2021
João Alfredo: Decreto Municipal estabelece novas medidas de enfrentamento a Covid-19
20/05/2021

Clodoaldo quer estender Programa Professor Conectado

Blog Magno Martins
O deputado estadual Clodoaldo Magalhães esteve, na tarde de ontem, na Secretaria de Educação e Esportes. O parlamentar entregou um ofício ao secretário Marcelo Barros, o qual sugere que o Programa Professor Conectado – que vai disponibilizar mais de 21 mil computadores para professores efetivos, analistas e assistentes em gestão educacional, seja estendido.
A ideia de Clodoaldo é contemplar também os professores e demais servidores da educação que são contratados pela gestão pública estadual. De acordo com o deputado, os aparelhos ficariam na posse dos profissionais até o encerramento dos seus contratos. “O secretário não fechou as portas. Ele vai analisar a situação com a Procuradoria do Estado. É preciso ver também a questão operacional, ou seja, de que forma a devolução das máquinas seria monitorada”, disse. 
Clodoaldo ainda informou que o secretário já estuda a possibilidade de enviar um Projeto de Lei à Assembleia Legislativa de Pernambuco, para que essas máquinas, em comodato, possam ser doadas depois de três anos de uso. 
O governador Paulo Câmara lançou hoje uma nova edição do Programa Professor Conectado, ofertando os computadores e um pacote de conectividade, com valor mensal de R$ 50, para cada profissional efetivo. O programa conta com um investimento de R$ 115 milhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.