Vice-presidente nacional do PV e mandatário do partido em Pernambuco, o deputado federal Clodoaldo Magalhães deve retirar o vereador Marco Aurélio Filho do comando do PV no Recife, foi o que revelou uma fonte ao Blog Ponto de Vista.
No último domingo (19/01) Marco Filho foi alçado a condição de presidente do Diretório Municipal do Partido Verde na capital pernambucana. A iniciativa contou com o apoio da Célula Verde, movimento idealizado pelos fundadores do Partido Verde que defendem mais protagonismo da legenda e a retomada dos valores programáticos do partido. Em resposta, Clodoaldo Magalhães chegou a cancelar a Comissão Provisória Municipal do PV no Recife e nomear Marciana Dias dos Santos como a nova presidente.
O distanciamento entre Clodoaldo Magalhães e Marco Aurélio Filho pode ter a ver com a conjuntura política para as eleições de 2026. Enquanto Clodoaldo anda alinhado com a governadora Raquel Lyra, participando inclusive do Governo do Estado com a indicação do comando da Secretaria de Criança e Juventude, Marco Filho está ligado ao prefeito do Recife João Campos (PSB), de quem é inclusive é secretário municipal de Direitos Humanos e Juventude. As informações são do Blog Ponto de Vista.