Hoje:
13/04/2022
João Alfredo: morre “Gulora” Silva
13/04/2022

Chapa de federal do PSB está organizada para “salvar todos”

Carlos Siqueira, presidente do PSB

Por Edmar Lyra – O PSB possui atualmente cinco deputados federais, dos quais, quatro serão candidatos à reeleição, enquanto um será candidato ao governo de Pernambuco, que é Danilo Cabral. Além de Felipe Carreras, Gonzaga Patriota, Milton Coelho e Tadeu Alencar, tentarão mandato na Câmara dos Deputados os atuais deputados estaduais Eriberto Medeiros, Guilherme Uchoa Junior e Lucas Ramos, além de Pedro Campos, tido como provável puxador da legenda.
Na contabilidade socialista, levando em conta os votos de legenda e o potencial de votos de cada postulante, serão oito nomes tentando seguramente seis vagas que devem se transformar em sete devido a disputa das sobras, o que possibilita grandes chances de todo mundo assumir ao longo dos próximos quatro anos caso fique um na suplência e Danilo Cabral seja eleito em outubro.
Ainda que o cenário signifique apenas a eleição de seis nomes, a chapa tem pelo menos quatro nomes com chance de ocupar espaço no executivo em caso de vitória socialista, a exemplo de Lucas Ramos, Milton Coelho, Tadeu Alencar e Felipe Carreras, todos com passagem por secretarias nas gestões do PSB. Nenhuma outra chapa para deputado federal possui tanta perspectiva de “salvar todo mundo” do que essa chapa do PSB, o que traz significativa tranquilidade para aqueles que tentarão mandato pela legenda socialista em outubro.
Maior referência do PSB nacional, o diretório pernambucano possui cinco deputados federais dos 22 parlamentares que restaram à legenda na Câmara dos Deputados. Em se confirmando o desempenho da chapa federal em Pernambuco, o PSB local continuará a ter ascendência na executiva nacional devido a pujança eleitoral do partido no estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.