Dor orofacial e disfunção temporomandibular (DTM): saiba a diferença e conheça os tratamentos
25/04/2022
João Alfredo: morre Seu João Alexandre, aos 94 anos
25/04/2022

Chapa-2, de Gilda Silva, vence a eleição no Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Bom Jardim-PE

A eleição para a renovação da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultoras Familiares do Bom Jardim, Agreste Setentrional de Pernambuco, realizou-se ontem (24) sob grande agitação dos simpatizantes e lideranças das chapas 1 e 2, encabeçadas pelo atual presidente Pedro Cosme das Mercês – Pedro Pirigeu e a também dirigente Gilda Lima da Silva, respectivamente. A nova diretoria tomará posse no próximo dia 29, para um mandato de quatro anos.
O pleito sindical rural foi marcado por recursos judiciais, especialmente da parte da chapa-1, chegando a adiar a disputa e, consequentemente, aumentar o acirramento dos ânimos. Ontem em todos os locais de votação, tanto na zona rural quanto na cidade, o clima era de verdadeira guerra, sob provocações e insultos de de ambas correntes. A Fetape escalou dois integrantes para fiscalizar e acompanhar o processo de votação, considerado dentro da normalidade, segundo afirmou o sindicalista Israel Crispim, durante a proclamação do resultado.
Já passava das vinte horas do domingo quando o resultado da eleição foi divulgado, com a vitória da chapa-2, encabeçada por Gilda, obtendo 1867 votos (75,22%), ficando a chapa-1 de Pedro Pirigeu com 533 votos (21,48%), e 70 votos em branco/nulos (2,79%), totalizando 2470 votantes. A diferença pró chapa-2 foi de 1334 sufrágios. 
Ao discursar na sacada da sede do sindicato após ser declarada vencedora da eleição, a futura presidente do STR Gilda Silva agradeceu o apoio da grande maioria dos associados votantes e dos colegas sindicalistas,também dos demais amigos,  já pregando a união de todas as tendências na gestão que será iniciada na próxima semana. “O sindicato é de todos os trabalhadores e trabalhadoras rurais e esta disputa que agora se encerra não deve prejudicar o trabalho em benefício da nossa classe batalhadora; a eleição passou e agora é união e trabalho”, pontuou a vencedora, acompanhada da vereadora e também sindicalista Ana Nery de João Pretinho e demais integrantes da chapa-2, além de simpatizantes e colaboradores. 
Assim que tomou ciência do resultado da eleição do STR, o prefeito do Bom Jardim, Janjão (PL), expressou através das redes sociais sua satisfação pela vitória de Gilda: “Quero aqui parabenizar esta mulher guerreira, humilde e trabalhadora pela vitória de sua chapa, que lhe consagrou como a futura presidente para o mandato de 2022-2026! Que Deus lhe abençoe e lhe dê sabedoria dona Gilda! Parabenizar a todos os componentes desta chapa Lúcio do Sindicato, Hilda de Sebastião, Ana Nery de João Pretinho, Margarida, Manoel Caboco, Poliana Ramos, José Barbosa, Wilson Mendes, Antônia Brito, Josefa Umbelina, Antônio Cândido, Maria Aparecida, Gerailda, Josefa Gomes, Ailza Marcos, Severino Cândido, Walter Barros, José Barbosa e dona Cecília. Parabenizar a todos que fazem o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Jardim! Viva ao homem do campo!Viva aos trabalhadores rurais de Bom Jardim!”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.