Bolsonaro diz que haverá novo aumento de combustíveis
23/10/2021
Vereadores de João Alfredo participam de Congresso da UVP em Afogados da Ingazeira
23/10/2021

Cenário Politico: Teresa resistente ao retorno da aliança

Blog Cenário
Mesmo com uma aliança praticamente selada entre petistas e socialistas, ainda há quem acredite que essa união não é o melhor caminho. A deputada estadual Teresa Leitão (PT), que já confirmou que disputará uma vaga na Câmara Federal no próximo ano, é uma delas. A parlamentar defende que o seu partido dispute o Governo do Estado em faixa própria.
Um dos motivos são os altos e baixos vividos pelas duas siglas, a exemplo da eleição municipal do Recife que deixou feridas ainda não cicatrizadas. Existem diversos cenários sendo ventilados nos bastidores, mas o que deve ganhar mais força, caso a união entre os dois partidos seja mesmo firmada, é a presença da deputada federal Marília Arraes (PT) na chapa da Frente Popular, disputando o Senado. 
Em 2018 Teresa foi uma das principais entusiastas do projeto de Marília ao Governo de Pernambuco, suprimido em torno de um plano nacional. Uma candidatura do PT no próximo seria o melhor para o partido que vem montando chapas competitivas para o Legislativo. Porém, implicaria num apoio do PSB a Lula, que enxerga a sigla como essencial para contribuir na sua tentativa de retorno ao Palácio do Planalto.
Saia justa – Em um das agendas realizadas ontem (22) em Belo Jardim, Miguel Coelho (DEM) conversou com algumas lideranças evangélicas, onde um deles chegou a perguntar sobre seu posicionamento relacionado a ‘ideologia de gênero’ nas escolas. A resposta foi curta e objetiva. O prefeito afirmou que se for eleito, seguirá aquilo que diz a lei, evitando entrar na polêmica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.