Pernambuco confirma 2.181 casos e 61 óbitos pela Covid-19 nas últimas 24h
29/06/2021
Transferência de dinheiro pelo WhatsApp está disponível para todos usuários no Brasil
29/06/2021

Celulares apreendidos em presídios de Pernambuco são entregues a estudantes de tecnologia

Portal Folha de Pernambuco
Celulares apreendidos em revistas de estabelecimentos penais de Pernambuco foram entregues, nesta terça-feira (29), ao Centro de Recondicionamento de Computadores do Recife (CRC), localizado no bairro de Apipucos, na Zona Norte do Recife.
No centro, os 1.380 aparelhos entregues serão desmontados e reciclados por estudantes de tecnologia e ensino em situação de vulnerabilidade socioeconômica. 
Os eletrônicos passam por um processo de desmontagem e os componentes vidro, plástico, placa e bateria são reintroduzidos nas cadeias produtivas. A ação, inédita no País, visa promover aprendizado aos jovens e a preservação do meio ambiente. 
Ao todo, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) entregou 5.980 celulares apreendidos – esta foi a quarta remessa.
A entrega desta terça-feira foi feita pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, na sede da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), no Bairro do Recife. 
Entrega dos celulares ao centro (Foto: Divulgação/SJDH)
“Àqueles que insistem em circular com celulares ilegalmente, os aparelhos são apreendidos, não são comercializados, e tomam um destino socioambiental. O CRC tem o lado da reciclagem e, ainda mais importante, a formação de jovens da periferia”, destacou o secretário Pedro Eurico. 
Estiveram presentes na entrega dois estagiários do CRC, estudantes de Engenharia Agrônoma e Ambiental da Universidade Federal Rural de Pernambuco. 
Girlayne Norberta, 22 anos, está há cinco meses no centro. “Este trabalho é muito importante para mim, sei que estou em uma empresa que valoriza a questão ambiental e social”.    
“Parabenizamos a secretaria pelo descarte correto dos eletrônicos, pois não está gerando resíduos ao meio ambiente e à saúde humana”, afirmou o fundador e diretor-executivo do CRC, Sávio França. 
Até o dia 23 de junho deste ano, foram apreendidos 1.433 celulares em Pernambuco. Em 2020, foram 2.481. A liberação dos eletrônicos para o CRC é feita após o processo de inquérito dos objetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.