Prefeitura de Limoeiro firma parceria para receber curso de iniciação ao teatro…
22/04/2015
Greve dos professores: oposição pede diálogo e líder do governo critica diretoria do movimento…
22/04/2015

Celpe e Amupe fecham acordo sobre iluminação nos municípios…

thumbs

Nesta quarta-feira (22), às 11h30, acontece a assinatura do acordo de transferência dos ativos de iluminação pública pelos municípios na sede da AMUPE, localizada na Av. Recife, 6205, Jardim São Paulo.

A negociação entre a Celpe e os municípios foi iniciada na audiência pública promovida pela deputada Raquel Lyra (PSB), dentro do Congresso da própria Associação Municipalista. Em seguida, a parlamentar, através da Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa, criou um Grupo de Trabalho para tratar especificamente do tema.

O documento apresentado no Grupo de Trabalho determina que cada município assine um contrato individual com a Celpe, e prevê um período de transição de no máximo 60 dias para que a empresa conclua reparos em eventuais pontos que apresentem falhas.

Após o prazo, ocorrerá a transferência de operação e manutenção dos ativos que não forem contestados pelos municípios, e a assinatura de um contrato definitivo.

A transferência do equipamento para as cidades é uma exigência da resolução 414 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), emitida em 2010.

O processo deveria ter sido concluído em dezembro de 2014, mas, em Pernambuco, só 41 prefeituras assumiram o serviço. O percentual equivale a 48% dos pontos de iluminação do Estado. (Jamildo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.